Semscs recupera material furtado de escola municipal
Entre os objetos estão janelas, portões e um elevador. O valor estimado do material apreendido é de R$ 150.000,00
Material furtado da Escola De Ensino Fundamental Radialista Edécio Lopes, localizada no bairro do Pinheiro, é recuperado em ação conjunta da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Coordenação de Operações de Inteligência (COI), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação (Semed), no sábado (29).
O furto foi identificado na segunda-feira (25), em uma fiscalização de rotina nas escolas das regiões com risco de afundamento. Na ocasião, se observou a falta do elevador, dentre outros objetos na escola Edécio Lopes, no Pinheiro.
O Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta que essa a recuperação do material é mais uma ação que demonstra a integração entre as secretarias nessa nova gestão. “Todas as secretarias estão em dialogo constante com a Semscs, e sempre que há qualquer fato relacionado a crime, nós estamos sendo acionados, juntamente com a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Operações de Inteligência para podermos dar a reposta de imediato, recepcionando demandas para prevenir ações criminosas que venham a prejudicar o patrimônio do Município e dos maceioenses.”, completou.
O Secretário adjunto de governança da Semed, Rogério Lima, fala sobre a ação. “Nós temos cinco escolas na região dos bairros afundados e estamos monitorando. Tivemos a felicidade de, aqui nessa escola, menos diminuir um pouco o prejuízo”, declarou.
Alex Sandro Pereira dos Santos, Secretário adjunto da Semscs relata que as equipe foram acionadas pela Semed sobre o furto que ocorreu na escola. “Segundo funcionários da Semed, havia uma movimentação suspeita em um local em frente à escola e o nosso pessoal da inteligência conseguiu identificar alguns materiais que correspondem com os que foram furtados”, completou.
Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação e conduzida pela Guarda Municipal para a Central de Flagrantes onde foi realizada a lavradura do procedimento. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial e em seguida recolhido ao deposito da Semed.
Segundo o suspeito, esse material foi comprado de um terceiro. As investigações continuam.
Veja também
Últimas notícias
Incêndio atinge laboratório da Ufal e estudantes evacuam prédio em Maceió
Motorista perde controle e bate contra mureta na AL-115, em Arapiraca
Faltando quatro dias: Paraná Pesquisas aponta JHC com 48,6% e Renan com 43%
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
