Semscs recupera material furtado de escola municipal
Entre os objetos estão janelas, portões e um elevador. O valor estimado do material apreendido é de R$ 150.000,00
Material furtado da Escola De Ensino Fundamental Radialista Edécio Lopes, localizada no bairro do Pinheiro, é recuperado em ação conjunta da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Coordenação de Operações de Inteligência (COI), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Educação (Semed), no sábado (29).
O furto foi identificado na segunda-feira (25), em uma fiscalização de rotina nas escolas das regiões com risco de afundamento. Na ocasião, se observou a falta do elevador, dentre outros objetos na escola Edécio Lopes, no Pinheiro.
O Secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, Thiago Prado, ressalta que essa a recuperação do material é mais uma ação que demonstra a integração entre as secretarias nessa nova gestão. “Todas as secretarias estão em dialogo constante com a Semscs, e sempre que há qualquer fato relacionado a crime, nós estamos sendo acionados, juntamente com a Guarda Municipal e a Coordenadoria de Operações de Inteligência para podermos dar a reposta de imediato, recepcionando demandas para prevenir ações criminosas que venham a prejudicar o patrimônio do Município e dos maceioenses.”, completou.
O Secretário adjunto de governança da Semed, Rogério Lima, fala sobre a ação. “Nós temos cinco escolas na região dos bairros afundados e estamos monitorando. Tivemos a felicidade de, aqui nessa escola, menos diminuir um pouco o prejuízo”, declarou.
Alex Sandro Pereira dos Santos, Secretário adjunto da Semscs relata que as equipe foram acionadas pela Semed sobre o furto que ocorreu na escola. “Segundo funcionários da Semed, havia uma movimentação suspeita em um local em frente à escola e o nosso pessoal da inteligência conseguiu identificar alguns materiais que correspondem com os que foram furtados”, completou.
Uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de receptação e conduzida pela Guarda Municipal para a Central de Flagrantes onde foi realizada a lavradura do procedimento. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial e em seguida recolhido ao deposito da Semed.
Segundo o suspeito, esse material foi comprado de um terceiro. As investigações continuam.
Veja também
Últimas notícias
Como jovem que diz ser Madeleine McCann usou ChatGPT para “provar” DNA
Maceió registra 2.636 casos de sífilis em 2025; SMS reforça alerta sobre prevenção
Bebê é vista 'dando soco' na mãe durante exame de ultrassom: 'Personalidade forte'
Prefeitura de Maceió orienta sobre o descarte correto de resíduos da construção civil
Vítima de atentado na Feira da Troca, em Arapiraca, morre no Hospital de Emergência
Polícia Militar apreende três armas e 6,5kg de maconha em Olho D’Água Grande
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
