Oito pacientes de Manaus já receberam alta nos Hospitais Metropolitano e da Mulher
Pacientes têm tratamento humanizado em leitos exclusivos para cuidados com a Covid-19
A solidariedade alagoana e o cuidado humanizado ofertado nos Hospitais da Mulher (HM) e Metropolitano de Alagoas (HMA) são alguns dos fatores que contribuem para a recuperação dos pacientes vindos de Manaus, no Amazonas, para tratar a Covid-19 em Alagoas. Até esta quarta-feira (3), oito dos 14 pacientes que chegaram a Maceió em 21 janeiro, devido ao colapso na rede pública de saúde manauara, já receberam alta médica e retornaram para o seu estado de origem.
O HMA recebeu oito pacientes. Desses, Thifanny Daniel; Anderson José; Francisca Celane Pereira Souza; e Nilvana Cavalcante se recuperaram da doença. Estão em tratamento mais dois pacientes, sendo um deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outro em leito clínico. O HMA registrou, ainda, dois óbitos, de um homem de 36 anos e de uma mulher de 46 anos.
No HM, seis pacientes de Manaus deram entrada para tratamento da Covid-19. Dois deles, Israel Gato Serrão e Etiene Silva Oliveira, tiveram alta e retornaram à capital do Amazonas. Quatro manauaras seguem internados nos leitos clínicos e de UTI exclusivos para cuidados com a doença.
Segundo a gerência do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, mais duas altas médicas de pacientes de Manaus estão previstas para esta semana.
A infectologista e gerente médica do Hospital da Mulher, Sarah Dominique Dellabianca, afirma que os pacientes vindos de Manaus continuam recebendo toda a atenção e cuidado das equipes, com tratamento humanizado. Para o diretor-médico do Hospital Metropolitano, Marcus Vinícius, as altas dos pacientes demonstram o quanto os profissionais de saúde continuam engajados em salvar vidas.
Últimas notícias
PF faz operação para apurar suspeita de vazamento de dados de autoridades
Motorista embriagado avança sinal vermelho, provoca acidente deixa uma pessoa ferida em Maceió
Fim do contrato com a Unimed ameaça funcionamento da maternidade da Santa Casa em Maceió
Mulher esconde arma de companheiro para evitar ataque e homem acaba em Maceió
Mulher tem dedo fraturado e cabeça ferida após ser agredida com capacete em Paripueira
Homem é preso após arrombar porta de casa e causar dano em Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
