Oito pacientes de Manaus já receberam alta nos Hospitais Metropolitano e da Mulher
Pacientes têm tratamento humanizado em leitos exclusivos para cuidados com a Covid-19
A solidariedade alagoana e o cuidado humanizado ofertado nos Hospitais da Mulher (HM) e Metropolitano de Alagoas (HMA) são alguns dos fatores que contribuem para a recuperação dos pacientes vindos de Manaus, no Amazonas, para tratar a Covid-19 em Alagoas. Até esta quarta-feira (3), oito dos 14 pacientes que chegaram a Maceió em 21 janeiro, devido ao colapso na rede pública de saúde manauara, já receberam alta médica e retornaram para o seu estado de origem.
O HMA recebeu oito pacientes. Desses, Thifanny Daniel; Anderson José; Francisca Celane Pereira Souza; e Nilvana Cavalcante se recuperaram da doença. Estão em tratamento mais dois pacientes, sendo um deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outro em leito clínico. O HMA registrou, ainda, dois óbitos, de um homem de 36 anos e de uma mulher de 46 anos.
No HM, seis pacientes de Manaus deram entrada para tratamento da Covid-19. Dois deles, Israel Gato Serrão e Etiene Silva Oliveira, tiveram alta e retornaram à capital do Amazonas. Quatro manauaras seguem internados nos leitos clínicos e de UTI exclusivos para cuidados com a doença.
Segundo a gerência do Hospital da Mulher Drª Nise da Silveira, mais duas altas médicas de pacientes de Manaus estão previstas para esta semana.
A infectologista e gerente médica do Hospital da Mulher, Sarah Dominique Dellabianca, afirma que os pacientes vindos de Manaus continuam recebendo toda a atenção e cuidado das equipes, com tratamento humanizado. Para o diretor-médico do Hospital Metropolitano, Marcus Vinícius, as altas dos pacientes demonstram o quanto os profissionais de saúde continuam engajados em salvar vidas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
