SEMSC planeja concurso para Guarda Municipal, afirma Thiago Prado em entrevista ao Na Mira da Notícia
Delegado também aproveitou para falar sobre a fiscalização no Carnaval
Thiago Prado, titular da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), foi o entrevistado na noite desta quarta-feira (03) no Na Mira da Notícia em parceria com o 7Segundos. O secretário falou sobre concurso público e projetos para a Guarda Municipal.
Saindo da função de delegado e indo para o Executivo, Prado falou dessa mudança em sua carreira.
“Agora preciso ter um olhar diferenciado de como podemos ajudar na segurança dos maceioenses unindo outras secretarias, observar as fragilidades sociais, mantendo diálogo com a população”, disse.
Para o secretário, a maior dificuldade na pasta é o baixo efetivo da Guarda Municipal. “Estávamos vivendo uma situação de abandono. O último concurso foi realizado há 20 anos, a média de idade nos nossos guardas é de 55”.
Prado disse que o objetivo é ajustar o orçamento para a realização de um concurso público no próximo ano. Em 2021, o objetivo é ampliar a cobertura do policiamento comunitário.
O delegado também aproveitou para falar sobre a fiscalização no Carnaval.
“A doença ainda persiste no mundo e no nosso município, mesmo com a chegada da vacina. Não serão permitidas festas, blocos, paredões e demais festividades em espaço público ou privado sem autorização”, completou.
Últimas notícias
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
Homem é preso após roubo durante prévias carnavalescas na orla da Pajuçara
Mulher tenta interferir em abordagem policial, xinga policiais e acaba presa em Maribondo
Educação promove 1º Buzinaço da Busca Ativa Escolar para combater evasão em Maragogi
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-115, em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
