Maceió

SEMSC planeja concurso para Guarda Municipal, afirma Thiago Prado em entrevista ao Na Mira da Notícia

Delegado também aproveitou para falar sobre a fiscalização no Carnaval

Por 7Segundos 03/02/2021 18h06 - Atualizado em 03/02/2021 18h06
SEMSC planeja concurso para Guarda Municipal, afirma Thiago Prado em entrevista ao Na Mira da Notícia
Delegado Thiago Prado - Foto: Ascom PC/AL

Thiago Prado, titular da Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), foi o entrevistado na noite desta quarta-feira (03) no Na Mira da Notícia em parceria com o 7Segundos. O secretário falou sobre concurso público e projetos para a Guarda Municipal.

Saindo da função de delegado e indo para o Executivo, Prado falou dessa mudança em sua carreira.

“Agora preciso ter um olhar diferenciado de como podemos ajudar na segurança dos maceioenses unindo outras secretarias, observar as fragilidades sociais, mantendo diálogo com a população”, disse.

Para o secretário, a maior dificuldade na pasta é o baixo efetivo da Guarda Municipal. “Estávamos vivendo uma situação de abandono. O último concurso foi realizado há 20 anos, a média de idade nos nossos guardas é de 55”.

Prado disse que o objetivo é ajustar o orçamento para a realização de um concurso público no próximo ano. Em 2021, o objetivo é ampliar a cobertura do policiamento comunitário.

O delegado também aproveitou para falar sobre a fiscalização no Carnaval.

“A doença ainda persiste no mundo e no nosso município, mesmo com a chegada da vacina. Não serão permitidas festas, blocos, paredões e demais festividades em espaço público ou privado sem autorização”, completou.