Teca Nelma tem um dos gabinetes mais representativos da Câmara de Maceió
Teca Nelma assinou uma carta de compromisso com o Movimento de Mulheres de Maceió, selando diretrizes para o decorrer do seu mandato
Cumprindo seu compromisso em ter um gabinete representativo e de mudanças na Câmara Municipal de Maceió, Teca Nelma compôs um terço de suas vagas através de seleção pública. Dentre os 17 assessores parlamentares, 76% são mulheres. Do total, 47% são jovens e cerca de 90% tem curso superior, a maioria recém-formados. No gabinete estão pessoas LGBTQIAP+, pessoas com deficiência, negros, jovens e também pessoas acima de 40 anos.
Durante a campanha eleitoral, Teca Nelma assinou uma carta de compromisso com o Movimento de Mulheres de Maceió, selando diretrizes para o decorrer do seu mandato. “Uma das minhas principais bandeiras sempre foi o direito das mulheres, a equidade de gênero e o combate à violência doméstica. Não poderia jamais deixar esse compromisso com as mulheres de lado, na composição do meu gabinete. Vamos quebrar paradigmas e mostrar que as mulheres são capazes e que podem ocupar espaços no meio político, com qualificação e empenho”, completou.
Além do incentivo à representatividade feminina, a vereadora priorizou diversificar ao máximo a composição dos cargos, para que todos os segmentos sociais sejam parte expressiva do mandato. Assim, 29% são negros, 17% LGBTQIAP+, 17% têm mais de quarenta anos e 9% são pessoas com deficiência.
“Não basta apenas falar sobre mandato participativo. É preciso ter uma assessoria plural. E, com os segmentos de excluídos presentes dentro do meu gabinete, todos os maceioenses terão voz ativa nas pautas e demandas do mandato”, completou.
Últimas notícias
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
