Mercado de Jaraguá recebe nesta sexta primeiras ações de mutirão de limpeza
Prefeitura já beneficiou os mercados da Produção e do Jacintinho
O Mercado de Jaraguá recebe nesta sexta (05) as primeiras ações do mutirão de limpeza da Prefeitura de Maceió. O grupo de trabalho responsável pelas ações que têm beneficiado mercados públicos da Capital visitou o espaço na manhã desta quinta para identificar as principais carências.
O local tem uma boa estrutura, por isso passará apenas por lavagem e desinfecção contra o coronavírus na área interna no final do dia, por isso não há necessidade de fechamento dos boxes durante o horário comercial.
A partir de amanhã também começam os trabalhos no entorno, onde serão recuperadas calçadas, realizadas podas de árvores que estão na altura da rede elétrica, capinagem, pintura de meio fio e recolhimento de lixo.
A Secretaria de Infraestrutura vai fazer o esgotamento de galerias de esgoto e de águas pluviais de forma preventiva. E em um segundo momento, o piso do mercado receberá reparos em áreas onde a cerâmica começou a soltar.
O mutirão já beneficiou o Mercado da Produção, que passou por quatro dias de limpeza e higienização, além da retirada de toneladas de dejetos de sua rede de esgoto, e o Mercado do Jacintinho, onde o descarte de lixo foi reorganizado.
Os próximos a receber a ação serão a Ceasa e o Mercado do Tabuleiro do Martins. O grupo é coordenado pela Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, com a participação das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Assistência Social, Iluminação, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.
Últimas notícias
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil
Carro conduzido por médico atinge moto e comércios ao invadir calçadão em Feira Grande
Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo
Caso Davi completa dez anos e revela outra vítima: a mãe, consumida pela espera
Polícia prende mulher apontada como participante de duplo homicídio na Grota do Rafael
O que se sabe sobre o desaparecimento de brasileira em Portugal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
