Prefeitura faz reparos em calçadas e limpeza de galerias do Mercado de Jaraguá
Ação faz parte do mutirão de limpeza e higienização dos mercados públicos de Maceió
Equipes da Prefeitura de Maceió fizeram reparos em calçadas e limpeza nas galerias do entorno do Mercado de Jaraguá, na manhã desta sexta-feira (05). O trabalho aconteceu no início da manhã com o propósito de garantir as melhorias necessárias ao espaço. Uma vistoria do grupo de trabalho responsável pelos mutirões de limpeza e higienização, realizada nessa quinta-feira (04), identificou esta necessidade.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciou os serviços com reparos nas calçadas, onde havia muitos buracos e fragmentos desprendidos de concreto, gerando insegurança aos pedestres. O trabalho foi acompanhado pessoalmente pelo secretário Nemer Ibrain.
Também foi feita a limpeza das galerias, de onde foi retirada muita terra e lixo. Em seguida, foi feito o jateamento para desentupir a rede de esgoto. Os serviços serão finalizados com a pintura do meio-fio.
Após este trabalho, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) fará a poda das árvores que estão na altura da rede de energia e a limpeza do lixo na área externa e interna do Mercado de Jaraguá.
A higienização voltada para o combate ao coronavírus será agendada com a empresa terceirizada responsável pelo espaço, em horário fora do expediente, ou seja, o mercado não precisará ser fechado.
O mutirão já beneficiou o Mercado da Produção, que passou por quatro dias de limpeza e higienização, além da retirada de toneladas de dejetos de sua rede de esgoto, e o Mercado do Jacintinho, onde o descarte de lixo foi reorganizado.
Os próximos a receber a ação serão a Ceasa e o Mercado do Tabuleiro do Martins.
O grupo é coordenado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, (Semtabes), com a participação da Seminfra, Sudes, secretarias de Assistência Social e de Iluminação, Vigilância Sanitária e Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa vítima ferida na AL-101 Norte em Maragogi
Plenarinho aplica redações para 4700 estudantes de escolas de Maceió
Prefeitura de Arapiraca inicia cadastramento de moradores para coleta seletiva
Prefeito de Arapiraca entrega reforma da praça Paineiras e de ginásio poliesportivo
Lula chega à Casa Branca para encontro com Trump
Magazine Luiza deve indenizar cliente idoso por falta de esclarecimento em contrato
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
