Corpo de Bombeiros ganham três novos reforços “animais”
Três cães da pastor belga malinois foram incorporados ao canil
Nos filmes de resgate é comum encontrarmos a presença de cachorros auxiliando os bombeiros no seu trabalho, mas isso não é exclusivo do cinema. Na vida real, esses animais têm papel fundamental em determinados tipos de ocorrência.
O Corpo de Bombeiros de Alagoas ganhou três reforços em seu “time animal”. São três cachorros da raça pastor belga malinois que iniciam o seu treinamento nos próximos dias e se unirão aos dois labradores que já existem na corporação.
A raça está sendo utilizado em diversos quarteis pelo Brasil, por conseguir se adaptar ao clima do país.
O treinamento deve durar 18 meses, e depois disso, eles estarão prontos para ajudar no resgate em acidentes ou de pessoas desaparecidas. O canil do Corpo de Bombeiros funciona desde 2017.
Últimas notícias
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
