Ambulantes da orla passam por treinamento para prevenção da Covid-19
Capacitação no auditório de hotéis da capital será dividida em grupos para evitar aglomeração

Os prestadores de serviço da orla marítima da capital vão passar na próxima quarta-feira (10) por um treinamento de boas práticas para combate ao novo coronavírus. Iniciativa da Prefeitura de Maceió, a capacitação será dividida por grupos para evitar aglomerações e acontecerá no auditório de dois hotéis.
Três horários foram reservados para as orientações: às 8h, com a turma que atua na Praia de Pajuçara, no Hotel Tambaqui; às 9h30, com os prestadores da Ponta Verde, também no Tambaqui; e às 11h, com os da Jatiúca, no Hotel Jatiúca. A capacitação é gratuita.
Técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) de Prevenção à Covid-19 e da Vigilância Sanitária serão os responsáveis pelo treinamento.
Todas as regras sanitárias em vigor serão apresentadas aos ambulantes e reforçadas as dicas para implementação de boas práticas que evitam a propagação do vírus. Entre as normas – já conhecidas por todos, mas que vem sendo negligenciadas – estão o uso ininterrupto da máscara de proteção facial, o uso de álcool em gel para higienização das mãos e o apelo para respeito ao distanciamento social.
A pressa em promover o treinamento, além de outras ações que o Município está encampando, é devido à aproximação do período chuvoso, previsto para o mês de março. Pela experiência do ano passado, acredita-se que é justamente nesta época que o novo coronavírus se espalha com mais rapidez.
Superada esta fase de conscientização, a Prefeitura adianta que reforçará a fiscalização nos locais de atuação destes comerciantes. O objetivo é garantir o cumprimento do que foi pactuado nas reuniões. Os que descumprirem as regras devem ser responsabilizados.
A intenção da Prefeitura de Maceió é promover a conscientização destes permissionários para adoção de medidas que previnam a infecção pelo novo coronavírus. A prevenção continua sendo a melhor alternativa para se afastar o risco de retrocesso nas medidas governamentais de enfrentamento da pandemia.
Últimas notícias
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
