Prefeitura fecha parcerias através da FMAC para dinamizar Jaraguá
A presidenta da FMAC se encontra com superintendente da Polícia Federal e o vereador João Catunda para fechar parcerias
A presidenta da Fundação de Ação cultural, Mírian Monte, representou a Prefeitura de Maceió na ampliação das relações institucionais com outros órgãos públicos, como a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas e o Legislativo Municipal, além do grupo de artistas plásticos que faz parte do projeto A Rua Vive.
A gestora apresentou, nesta segunda-feira (8), ao superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Agnaldo Mendonça Alves, e ao delegado Federal Douglas Saldanha, a proposta para que artistas plásticos utilizem o muro onde funciona a Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A intenção é que os muralistas criem pinturas que expressem a identidade cultural da cidade ou utilizem elementos iconográficos que remetam aos Direitos Humanos. A parceria será firmada com a solicitação oficial para autorizar a utilização do muro, bem como da assinatura de um termo de cooperação entre as instituições.
“A ideia da prefeitura é dinamizar o bairro com diversas ações artísticas que compreendam a utilização dos espaços públicos do Jaraguá como equipamentos culturais, que vão desde os muros até a ocupação de praças para apresentações culturais, exposições, feira de artesanato, degustação da gastronomia regional. Mas tudo isso deve ser feito de forma ordenada e com as devidas autorizações, sejam de entidades públicas ou particulares”, explica Mírian.
Legislativo Municipal – Em visita ao gabinete do vereador João Catunda, a presidenta da FMAC conversou com o parlamentar e o chefe de gabinete, Diego Omena. Em pauta, o planejamento e a execução de ações que serão implementadas pela Fundação nos bairros que compõem as Regiões Administrativas de Maceió, a partir do Programa que está sendo construído em conjunto com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
João Catunda, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal, se dispôs a contribuir com apoios institucionais não só do Legislativo Municipal, mas também na interlocução da FMAC com o Ministério do Turismo e a Secretaria de Cultura do governo Federal. O vereador se mostrou bastante otimista quando Mírian falou dos planos que a Prefeitura de Maceió tem para dinamizar a ocupação do bairro histórico com arte e cultura, local onde ficam as duas instituições públicas.
Veja também
Últimas notícias
Jovem invade casa para fugir de perseguição mas é morto com tiros na cabeça no Clima Bom
Romaria de Frei Damião terá inicio nesta sexta (7); evento contará com missas, adorações e show católico
Na 11ª Bienal, servidores com deficiência da Secdef promovem letramento sobre anticapacitismo
Inscrições para processo seletivo do Colégio Tiradentes começam nesta segunda-feira
Piovani detona Wanessa e Carol Dieckmann após entrevista de Dolabella
Em tom de brincadeira, vereadora 'mostra dedo' para colega em sessão
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
