Prefeitura fecha parcerias através da FMAC para dinamizar Jaraguá
A presidenta da FMAC se encontra com superintendente da Polícia Federal e o vereador João Catunda para fechar parcerias

A presidenta da Fundação de Ação cultural, Mírian Monte, representou a Prefeitura de Maceió na ampliação das relações institucionais com outros órgãos públicos, como a Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas e o Legislativo Municipal, além do grupo de artistas plásticos que faz parte do projeto A Rua Vive.
A gestora apresentou, nesta segunda-feira (8), ao superintendente da Polícia Federal em Alagoas, Agnaldo Mendonça Alves, e ao delegado Federal Douglas Saldanha, a proposta para que artistas plásticos utilizem o muro onde funciona a Delegacia de Repressão a Entorpecentes. A intenção é que os muralistas criem pinturas que expressem a identidade cultural da cidade ou utilizem elementos iconográficos que remetam aos Direitos Humanos. A parceria será firmada com a solicitação oficial para autorizar a utilização do muro, bem como da assinatura de um termo de cooperação entre as instituições.
“A ideia da prefeitura é dinamizar o bairro com diversas ações artísticas que compreendam a utilização dos espaços públicos do Jaraguá como equipamentos culturais, que vão desde os muros até a ocupação de praças para apresentações culturais, exposições, feira de artesanato, degustação da gastronomia regional. Mas tudo isso deve ser feito de forma ordenada e com as devidas autorizações, sejam de entidades públicas ou particulares”, explica Mírian.
Legislativo Municipal – Em visita ao gabinete do vereador João Catunda, a presidenta da FMAC conversou com o parlamentar e o chefe de gabinete, Diego Omena. Em pauta, o planejamento e a execução de ações que serão implementadas pela Fundação nos bairros que compõem as Regiões Administrativas de Maceió, a partir do Programa que está sendo construído em conjunto com os técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
João Catunda, que preside a Comissão de Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal, se dispôs a contribuir com apoios institucionais não só do Legislativo Municipal, mas também na interlocução da FMAC com o Ministério do Turismo e a Secretaria de Cultura do governo Federal. O vereador se mostrou bastante otimista quando Mírian falou dos planos que a Prefeitura de Maceió tem para dinamizar a ocupação do bairro histórico com arte e cultura, local onde ficam as duas instituições públicas.
Veja também
Últimas notícias

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Torcedor cai no fosso do Estádio Rei Pelé

AGU quer apuração de movimentações financeiras antes do tarifaço

Idoso de 63 anos fica ferido após cair de moto em Jacaré dos Homens

Eduardo Bolsonaro ameaça Moraes e diz que vai tirá-lo do STF

Idoso de 88 anos desaparece no Santo Eduardo; família pede ajuda
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
