Polícia Militar apresenta esquema de fiscalização para o Carnaval
Objetivo é coibir aglomerações e festas clandestinas
Cerca de 300 veículos serão utilizados pela Polícia Militar (PM) entre os dias 12 a 17 de fevereiro para coibir aglomerações e festas clandestinas durante o Carnaval.
Os carros estão passando por uma vistoria e em seguida e em seguida distribuídos entre as suas unidades operacionais e especializadas.
As forças de segurança irão atuar em parceria com o órgão no monitoramento dos 102 municípios alagoanos para evitar possíveis aglomerações e disseminação do vírus.
O subdiretor de Apoio Logístico, tenente-coronel Guilherme Fortes, destacou que a corporação irá reforçar o seu efetivo em todo o estado. “Antes, a Polícia Militar estava nas ruas para garantir a segurança do cidadão, permitindo que ele brincasse em paz. Desta vez, o contexto será bem diferente, as equipes estarão nas ruas justamente para evitar que as festas e aglomerações ocorram. Estamos trabalhando para que o policiamento motorizado ocorra da maneira mais eficiente possível, garantindo a locomoção e a eficácia do efetivo reforçado que irá realizar o patrulhamento”, disse.