Profissionais da saúde recebem 2ª dose da CoronaVac a partir desta quarta
Imunização de todos os trabalhadores deverá ser concluída até a próxima semana
Após o período entre 21 e 28 dias da administração da primeira dose da vacina CoronaVac, os servidores das unidades hospitalares ligados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (10). A estratégia e os critérios para a vacinação seguem o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.
Assim como na primeira etapa, serão imunizados os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e os demais trabalhadores das áreas de apoio do Hospital Geral do Estado (HGE), do Hospital Regional do Norte (HRN), do Hospital da Mulher (HM), do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) e do Hospital de Emergência do Agreste (HEA).
O processo de vacinação será feito pelas enfermeiras e técnicas de enfermagem do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau. As equipes estarão vacinando os servidores do HRN Porto Calvo, Hospital da Mulher e Hospital Metropolitano de Alagoas, em Maceió, até a próxima sexta-feira (12), das 8h30 até às 16h.
Na maior unidade hospitalar de Alagoas, os trabalhadores do HGE poderão receber a segunda dose da vacinação até quinta-feira (18). Já os servidores do Hospital Escola Dr. Helvio Auto e do HEA poderão ser imunizados até a próxima segunda-feira (15).
Os trabalhadores da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro e do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) serão vacinados a partir da próxima semana. Os servidores da MESM na terça-feira (16), os da UPA Tabuleiro na quarta-feira (17) e os do Lacen na sexta-feira (19).
Orientações
Para tomar a segunda dose da vacina, os servidores precisam, preferencialmente, retornar à unidade de saúde em que receberam a primeira dose do imunizante. Todos os trabalhadores deverão apresentar, obrigatoriamente, o cartão de vacinação com o registro da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Caso o profissional da saúde não tenha se vacinado previamente, não poderá receber a segunda dose.
Últimas notícias
MPAL promove reunião com órgãos estaduais para discutir direitos humanos e cidadania nas escolas
IMA diz que mortandade de peixes em Jequiá da Praia foi provocada por ações humanas
Polícia Militar flagra extração irregular de minério durante Operação Onda Verde
Marginal do Piauí, com recursos articulados por Arthur Lira, impulsiona desenvolvimento em Arapiraca
Ivete Sangalo é internada em hospital em Salvador; saiba detalhes
Rafael Brito critica retirada de taxação das bets de projeto contra o crime organizado
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
