Deputados alagoanos são convocados para apagar incêndio no PSDB nacional
João Dória pediu expulsão de Aécio Neves do PSDB
O imbróglio envolvendo o governador de São Paulo, João Dória, e o deputado federal, Aécio Neves, pode ter dois parlamentares alagoanos como pacificadores. Pedro Vilela e Tereza Nelma foram convocados para amenizar o conflito interno no PSDB, em encontro que será realizado nessa quinta-feira (11), no Rio Grande do Sul.
Vilela e Nelma atuarão como “bombeiros” para evitar que o desgaste interno acabe fugindo das rédeas dos dirigentes partidários e prejudique a legenda no cenário nacional, as vésperas das eleições presidenciáveis de 2022.
A crise foi instaurada no PSDB desde a última segunda-feira (08), quando Dória disse que o partido deve manter a linha de oposição ao governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e o posicionamento foi questionado por Aécio Neves, que chegou a dizer que o governador de São Paulo “quer se apropriar do partido”. Dória pediu expulsão de Aécio do PSDB.
Diante da confusão, um grupo de deputados federais do PSDB foi formado para pedir que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, interfira com o intuito “apagar o incêndio” provocado pelos dois tucanos de “bico grosso”. Vale destacar que Leite é um dos nomes que possui grande influência na legenda e é considerado como o único capaz de dar um fim no impasse envolvendo João Dória e Aécio Neves.
De acordo com a CNN Brasil, a bancada alagoana do PSDB, composta por Pedro Vilela e Tereza Nelma, estará presente no encontro com os demais parlamentares, que representam 1/3 da bancada no Congresso Nacional.
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
