Operação policial mira organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas
A ação ocorreu nos municípios de Maceió, Satuba e Rio Largo
                            A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta quinta-feira (11), uma operação integrada entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM)  com objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas. A ação ocorreu em Maceió, Satuba e Rio Largo. 
A operação foi denominada de 'Estrangeiro' e as investigações tiveram início em setembro do ano passado, que constatou a existência de uma vez organização criminosa com atuação em Satuba. 
De acordo com as investigações realizadas pela Deic em parceria com o 8° BPM, um homem seria suspeito de liderar a organização criminosa que atua principalmente na região do loteamento Nova Esperança, em Satuba. 
Sua esposa tinha papel fundamental no gerenciamento do tráfico durante o período em que este indivíduo esteve preso, sendo a responsável pela transmissão das ordens vindas de seu marido para os demais integrantes da organização, como também assumia a função de gerente financeira ao realizar o controle e registro das drogas que estavam sendo vendidas. Cabia a ela realizar cobranças e gerenciar os depósitos dos valores arrecadados com o tráfico. 
As polícias ainda identificaram outro homem que tinha a função de gerente operacional da organização criminosa, sendo o responsável pelo repasse das porções de drogas para os indivíduos que comercializam os entorpecentes e pela cobrança dos valores arrecadados. 
Havia ainda a participação de outras pessoas nesta Orcrim, que comercializavam os produtos ilícitos.  
Com base em provas técnicas, a Deic representou pelos mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital acolheu o pedido, expedindo nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. 
Os policiais prenderam quatro homens, entre elas o líder da organização, outras duas mulheres, e apreenderam várias munições, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, além de porções de maconha e cocaína prontas para comercialização. 
Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares do 8º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e agentes da Deic.
Últimas notícias
            Comoção e revolta marcam enterro de jovem morta durante tentativa de venda de drone em São Paulo
            Alfredo Gaspar denuncia desvio de R$ 221 milhões e critica impunidade na CPMI do INSS
            TJ inicia Semana da Conciliação com quase 3 mil casos pautados em Alagoas
            Castro defende no STF operação que deixou mais de 120 mortos no Rio
            Secretaria de Estado da Saúde dá início à Campanha Novembro Roxo
            Hospital da Mulher de AL realiza mais de mil mamografias durante o Outubro Rosa
Vídeos e noticias mais lidas
		Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
		Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
		[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
		Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
		