Operação policial mira organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas
A ação ocorreu nos municípios de Maceió, Satuba e Rio Largo
A Secretaria de Estado da Segurança Pública coordenou, nesta quinta-feira (11), uma operação integrada entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e o 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) com objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas. A ação ocorreu em Maceió, Satuba e Rio Largo.
A operação foi denominada de 'Estrangeiro' e as investigações tiveram início em setembro do ano passado, que constatou a existência de uma vez organização criminosa com atuação em Satuba.
De acordo com as investigações realizadas pela Deic em parceria com o 8° BPM, um homem seria suspeito de liderar a organização criminosa que atua principalmente na região do loteamento Nova Esperança, em Satuba.
Sua esposa tinha papel fundamental no gerenciamento do tráfico durante o período em que este indivíduo esteve preso, sendo a responsável pela transmissão das ordens vindas de seu marido para os demais integrantes da organização, como também assumia a função de gerente financeira ao realizar o controle e registro das drogas que estavam sendo vendidas. Cabia a ela realizar cobranças e gerenciar os depósitos dos valores arrecadados com o tráfico.
As polícias ainda identificaram outro homem que tinha a função de gerente operacional da organização criminosa, sendo o responsável pelo repasse das porções de drogas para os indivíduos que comercializam os entorpecentes e pela cobrança dos valores arrecadados.
Havia ainda a participação de outras pessoas nesta Orcrim, que comercializavam os produtos ilícitos.
Com base em provas técnicas, a Deic representou pelos mandados e a 17ª Vara Criminal da Capital acolheu o pedido, expedindo nove mandados de prisão e 13 de busca e apreensão.
Os policiais prenderam quatro homens, entre elas o líder da organização, outras duas mulheres, e apreenderam várias munições, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, além de porções de maconha e cocaína prontas para comercialização.
Todos os presos e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a confecção dos procedimentos cabíveis.
O efetivo participante
Para o cumprimento dos mandados durante a operação integrada foram empregados policiais militares do 8º Batalhão, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) e agentes da Deic.
Últimas notícias
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Criança de três anos fica presa em armário de banco em Mato Grosso do Sul
Nikolas é condenado a pagar R$ 40 mil por chamar mulher trans de 'homem'
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
