Segurança

Coronel Do Valle fala sobre saída do CPC: “fofoca descabida envolvendo amigos"

O novo comandante é o coronel Carlos Alberto Luna dos Santos

Por 7Segundos 12/02/2021 12h12 - Atualizado em 12/02/2021 12h12
Coronel Do Valle fala sobre saída do CPC: “fofoca descabida envolvendo amigos'
Coronel da PM/AL, Walter do Valle de Melo Júnior - Foto: Reprodução / Instragram

O coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Walter do Valle de Melo Júnior, se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da chefia do Comando do Policiamento da Capital (CPC), em uma transmissão ao vivo em seu Instagram nessa quinta-feira (11).

Sem citar detalhes sobre a motivação do seu pedido para deixar o cargo, Do Valle, como é conhecido, contou que saiu para evitar “dissabor” e não deixar o comandante da PM/AL, coronel Wellington Bittencourt, em dificuldades. “Não é fácil ter sobre seus ombros uma fofoca descabida envolvendo amigos”.

Durante o vídeo, ele agradeceu o carinho do coronel Wellington Bittencourt e do subcomandante da corporação, coronel Thulio, durante tempo em que ele passou no comando do CPC, além de agradecer a própria indicação do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.

“Não quero e nem aconselho que ninguém tenha seu nome envolvido com fofocagem. Não tenho idade mais para isso. Não fui para o CPC com outros objetivos. Meu objetivo foi fazer um trabalho, um trabalho que sempre disse que não era fácil. Para mim foi uma honra substituir o coronel Nivaldo, um amigo. Fiz tudo do jeito que eu penso Polícia, do jeito que penso Segurança Pública, mas não deu”, disse.

Nos bastidores, a informação que circula é de que Do Valle estaria criticando a gestão anterior que estava à frente do comando da Polícia Militar de Alagoas, mas isso não foi citado oficialmente nem pela PM/AL, nem pelo próprio coronel.

O novo comandante do CPC é o coronel Carlos Alberto Luna dos Santos, que deixou a chefia do gabinete do comandante-geral.