Coronel Do Valle fala sobre saída do CPC: “fofoca descabida envolvendo amigos"
O novo comandante é o coronel Carlos Alberto Luna dos Santos
O coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Walter do Valle de Melo Júnior, se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da chefia do Comando do Policiamento da Capital (CPC), em uma transmissão ao vivo em seu Instagram nessa quinta-feira (11).
Sem citar detalhes sobre a motivação do seu pedido para deixar o cargo, Do Valle, como é conhecido, contou que saiu para evitar “dissabor” e não deixar o comandante da PM/AL, coronel Wellington Bittencourt, em dificuldades. “Não é fácil ter sobre seus ombros uma fofoca descabida envolvendo amigos”.
Durante o vídeo, ele agradeceu o carinho do coronel Wellington Bittencourt e do subcomandante da corporação, coronel Thulio, durante tempo em que ele passou no comando do CPC, além de agradecer a própria indicação do secretário de Estado da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça.
“Não quero e nem aconselho que ninguém tenha seu nome envolvido com fofocagem. Não tenho idade mais para isso. Não fui para o CPC com outros objetivos. Meu objetivo foi fazer um trabalho, um trabalho que sempre disse que não era fácil. Para mim foi uma honra substituir o coronel Nivaldo, um amigo. Fiz tudo do jeito que eu penso Polícia, do jeito que penso Segurança Pública, mas não deu”, disse.
Nos bastidores, a informação que circula é de que Do Valle estaria criticando a gestão anterior que estava à frente do comando da Polícia Militar de Alagoas, mas isso não foi citado oficialmente nem pela PM/AL, nem pelo próprio coronel.
O novo comandante do CPC é o coronel Carlos Alberto Luna dos Santos, que deixou a chefia do gabinete do comandante-geral.
Últimas notícias
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Caminhão desce sem freio e provoca colisão com dois carros em Palmeira dos Índios
Cibele Moura celebra vitória de João Neto na presidência do CRF-AL
[Vídeo] Tartaruga verde é resgatada com marcas de rede e traumatismo craniano
Suspeito de atirar em escola indígena é preso em Palmeira dos Índios
Após mobilização, filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal é encontrado
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
