Religião

Arquidiocese de Maceió realiza retiro online de Carnaval

Durante os cinco dias, as pessoas poderão participar virtualmente de palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e louvor

Por 7Segundos com Assessoria 12/02/2021 14h02
Arquidiocese de Maceió realiza retiro online de Carnaval
Retiro ocorrerá de forma online - Foto: Carlos Roberto

Se algumas pessoas vão para a folia de carnaval, outras preferem passar esse tempo recolhidas em oração, mas em tempo de pandemia de covid-19, como irão ocorrer os tradicionais retiros de Carnaval?

A Arquidiocese de Maceió irá realizar um único evento de forma online para que os católicos acompanhem de suas residências, para a preparação do período conhecido como “Quaresma”.

O retiro inicia nesta sexta-feira (12) 12 às 17h com a celebração da missa, encerrando-se no dia 16 às 19h30 com o terço do patrono da Igreja.

Durante os cinco dias, as pessoas poderão participar virtualmente de palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e louvor.

“Iremos fazer com a participação imensa da Arquidiocese. Será um grande momento de oração e vigília para a Quaresma”, disse o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz.

A programação conta com três palestras: no dia 13, o Protagonismo sem paralelo, será o tema abordado pelo Padre Elison Silva. No dia 15, o Padre Sérgio Ricardo falará sobre “Exemplo para os homens de hoje”, e no dia 16 a “A dignidade do Trabalho” será a reflexão do Padre Jorge Augusto.

A transmissão do retiro deste ano ocorrerá pelas redes sociais da arquidiocese: @arqdemaceio.