Arquidiocese de Maceió realiza retiro online de Carnaval
Durante os cinco dias, as pessoas poderão participar virtualmente de palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e louvor
Se algumas pessoas vão para a folia de carnaval, outras preferem passar esse tempo recolhidas em oração, mas em tempo de pandemia de covid-19, como irão ocorrer os tradicionais retiros de Carnaval?
A Arquidiocese de Maceió irá realizar um único evento de forma online para que os católicos acompanhem de suas residências, para a preparação do período conhecido como “Quaresma”.
O retiro inicia nesta sexta-feira (12) 12 às 17h com a celebração da missa, encerrando-se no dia 16 às 19h30 com o terço do patrono da Igreja.
Durante os cinco dias, as pessoas poderão participar virtualmente de palestras, adoração ao Santíssimo Sacramento, momentos de oração e louvor.
“Iremos fazer com a participação imensa da Arquidiocese. Será um grande momento de oração e vigília para a Quaresma”, disse o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz.
A programação conta com três palestras: no dia 13, o Protagonismo sem paralelo, será o tema abordado pelo Padre Elison Silva. No dia 15, o Padre Sérgio Ricardo falará sobre “Exemplo para os homens de hoje”, e no dia 16 a “A dignidade do Trabalho” será a reflexão do Padre Jorge Augusto.
A transmissão do retiro deste ano ocorrerá pelas redes sociais da arquidiocese: @arqdemaceio.
Últimas notícias
“Não há motivo para desavença entre Brasil e EUA”, afirma Lula em reunião com Trump na Malásia
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
