Alagoas alcança melhor mês de fluxo de turistas do período pós-pandemia
Aeroporto recebeu cerca de 220 mil pessoas no mês de janeiro
O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na Região Metropolitana de Maceió, desde o início da pandemia. Segundo a AENA Brasil, administradora do equipamento, aproximadamente 220 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram por lá no primeiro mês de 2021.
Este número representa um crescimento de 22% em relação ao total registrado no último mês, quando o estado já apresentou uma retomada expressiva de mais de 90% do fluxo contabilizado no mesmo período do ano anterior. Em dezembro de 2020, 180 mil pessoas passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas em Alagoas.
À frente do trabalho de prospecção de novos voos e promoção do Destino Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estes números são resultado de um intenso trabalho para retomada da atividade turística.
“Desde o início da pandemia, e com a perda significativa na malha aérea, nossas preocupações eram recuperar os voos perdidos, preparar o destino para o novo momento do mundo e fortalecer a imagem de Alagoas no mercado nacional e internacional do turismo. Com o apoio irrestrito do governador Renan Filho, hoje restabelecemos 80% dos voos e Alagoas ostenta o selo internacional de segurança sanitária para o turismo, o Safe Travels, além de ser o destino mais vendido do mercado nacional neste janeiro”, comemora Rafael Brito.
Ainda de acordo com o secretário, o destaque de Alagoas no mercado do turismo nacional é essencial para geração de emprego, renda e oportunidades no estado. “O turismo é uma das principais forças da nossa economia. Com a atividade tendo esta retomada bem sucedida, já garantimos não só recuperar as oportunidades de emprego perdidas pela pandemia, mas também a expansão desses empregos e de novas oportunidades de renda no setor, sempre reforçando a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários e lembrando a turistas, moradores e players do turismo da importância do uso da máscara, do distanciamento social e da proibição de aglomeração”, completa Rafael Brito.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
