Alagoas alcança melhor mês de fluxo de turistas do período pós-pandemia
Aeroporto recebeu cerca de 220 mil pessoas no mês de janeiro
O ano começou bem para o turismo alagoano. Prova disso é que o mês de janeiro registrou o maior fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na Região Metropolitana de Maceió, desde o início da pandemia. Segundo a AENA Brasil, administradora do equipamento, aproximadamente 220 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram por lá no primeiro mês de 2021.
Este número representa um crescimento de 22% em relação ao total registrado no último mês, quando o estado já apresentou uma retomada expressiva de mais de 90% do fluxo contabilizado no mesmo período do ano anterior. Em dezembro de 2020, 180 mil pessoas passaram pelo Zumbi dos Palmares, considerado a principal porta de entrada de turistas em Alagoas.
À frente do trabalho de prospecção de novos voos e promoção do Destino Alagoas, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, explica que estes números são resultado de um intenso trabalho para retomada da atividade turística.
“Desde o início da pandemia, e com a perda significativa na malha aérea, nossas preocupações eram recuperar os voos perdidos, preparar o destino para o novo momento do mundo e fortalecer a imagem de Alagoas no mercado nacional e internacional do turismo. Com o apoio irrestrito do governador Renan Filho, hoje restabelecemos 80% dos voos e Alagoas ostenta o selo internacional de segurança sanitária para o turismo, o Safe Travels, além de ser o destino mais vendido do mercado nacional neste janeiro”, comemora Rafael Brito.
Ainda de acordo com o secretário, o destaque de Alagoas no mercado do turismo nacional é essencial para geração de emprego, renda e oportunidades no estado. “O turismo é uma das principais forças da nossa economia. Com a atividade tendo esta retomada bem sucedida, já garantimos não só recuperar as oportunidades de emprego perdidas pela pandemia, mas também a expansão desses empregos e de novas oportunidades de renda no setor, sempre reforçando a necessidade de cumprir todos os protocolos sanitários e lembrando a turistas, moradores e players do turismo da importância do uso da máscara, do distanciamento social e da proibição de aglomeração”, completa Rafael Brito.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
