Católicos celebram quarta-feira de cinzas e iniciam Campanha da Fraternidade
Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”

Para os católicos, a quarta-feira de cinzas inicia o período conhecido como Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa. Hoje (17) em todo o Brasil também começa a Campanha da Fraternidade.
Desde as primeiras horas da manhã iniciaram missas nas paróquias da capital e do interior, com a distribuição das cinzas, que devido a pandemia foram colocadas na cabeças dos féis, e não na testa.
Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios, capítulo 2, versículo 14
“Este ano queremos realizar comunhão entre irmãos com o compromisso e responsabilidade uns com os outros”, disse o Padre Elison Silva, pároco da Paróquia de Santa Terezinha, no Farol.
Ele falou da importância do tema em meio aos acontecimentos atuais da sociedade. “Esta pandemia mostrou a face do sofrimento humano, e precisamos ser essa presença consoladora no meio do povo”.
Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs. A CFE 2021 quer convidar os cristãos e pessoas de boa vontade a pensarem, avaliarem e identificarem caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual. Tudo isso através do diálogo amoroso e do testemunho da unidade na diversidade, inspirados e inspiradas no amor de Cristo.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
