Seis vezes melhor do mundo, Marta renova com Orlando Pride até 2022
Acordo é até ano que vem; há possibilidade de renovação até 2023
A jogadora Marta renovou o contrato com o Orlando Pride, da Flórida. O clube norte-americano anunciou nesta quarta-feira (17) por meio das redes sociais a permanência da atleta eleita seis vezes melhor do mundo. O novo acordo vai até a temporada de 2022 da Liga Norte-americana de Futebol Feminino (NWSL, sigla em inglês) e prevê a possibilidade da renovação por mais um ano.
O Orlando Pride confirmou ainda que a brasileira conseguiu o Green Card (visto de permanência e para trabalho nos Estados Unidos). Com isso, a atleta não ocupa mais vaga de estrangeira. Além do documento americano, Marta também possui cidadania sueca.
A NWSL tem a retomada da temporada 2021 com a segunda edição da Challenge Cup no dia 9 de abril. Apenas depois desse torneio que recomeça a competição regular em 15 de maio.
Depois de jogar quatro anos na Suécia, pelas equipes do FC Rosengård e Tyresö FF, a brasileira foi anunciada pelo Orlando Pride em abril de 2017. Nesse período, ele atuou pelo clube em 58 oportunidades, 54 como titular e é a goleadora do clube com 23 gols e a atleta que deu mais assistências, totalizando 11 em quatro temporadas. “Além da Marta ser uma jogadora de nível mundial, ela acrescenta muito valor ao nosso clube além do campo de jogo,” disse ao site do clube a vice-presidente executivo Amanda Duffy. “A decisão de reestruturar e estender o contrato da Marta deixa bem clara a importância dela à nossa organização e aos nossos esforços de nos mantermos no maior nível possível com as melhores jogadoras,” acrescentou.
Veja também
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
