ALE inicia atividades do ano 2021 e Renan faz apanhado sobre pandemia
Sessão ocorreu na manhã desta quinta-feira (18), na sede da Assembleia

Os deputados estaduais de Alagoas deram início as atividades legislativas no ano de 2021 durante sessão, na manhã desta quinta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), esteve presente durante o evento para repassar a mensagem governamental que abre os trabalhos no Legislativo alagoano.
Renan Filho disse que contou com apoio integral da ALE em todas as questões relacionadas a pandemia e disse que o resultado positivo veio de um esforço coletivo.
Ele também ressaltou as inaugurações do Hospital da Mulher, Hospital Metropolitano de Maceió, da Mata e Regional do Norte em meio à pandemia e enquanto outros estados apenas faziam hospitais de campanha.
“Esses investimentos que o estado fez garantiram a Alagoas o terceiro melhor resultado em mortes por Covid-19 por 100 mil habitantes no Brasil. Está morrendo gente em todo canto, mas, se aqui está morrendo menos, é sinal dessa integração, desse trabalho. Tem sido fundamental os trabalhos conjuntos também com os municípios e todos os prefeitos de Alagoas”, disse.
Educação
Para Renan, o principal desafio de 2021 é retorno às aulas presenciais. Nos próximos dias, o Governo de Alagoas vai lançar um plano para retomada. Ele disse que a questão precisa ser analisada com parcimônia, pois já foi observado em outros estados que os governantes tiveram que retroceder pelo aumento no número de casos da Covid-19.
Ele também aproveitou o momento para comemorar que escolas estaduais em tempo integral alcançaram maior nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em relação às escolas militares em Alagoas. E disse que escolas em tempo integral também têm tido as maiores aprovações entre as unidades públicas de ensino.
“Isso demonstra que há um rumo para fazer educação de qualidade para todos”, disse o chefe do Executivo estadual.
Segurança
Renan Filho citou uma pesquisa da ONU Habitat que mostra que alagoanos e turistas acreditam que a sensação de segurança foi o que mais cresceu.
Infraestrutura
“Será o ano do início das duplicações em Alagoas, o início de um novo estado. Quando esse estado tiver suas rodovias duplicadas de Norte a Sul; de Penedo a Maceió; de Maceió a Maragogi; de Leste a Oeste; teremos uma nova Alagoas. Mais capaz de receber investimento, mais segura para quem trafega, mais capaz de exportar o que produz”, informou Renan Filho.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
