Mais de 400 carros são abordados durante Lei Seca no Carnaval
Grupos atuaram em pontos estratégicos da capital para prevenir acidentes de trânsito

A operação Lei Seca de Alagoas, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), esteve ativa nos dias de feriadão de Carnaval para coibir a mistura de álcool e direção e contribuir para a redução do índice de acidentes. Ao todo, foram 12 ações de fiscalização realizadas desde quarta-feira (10) nas partes alta e baixa da capital.
Mesmo que as festividades do período tenham sido interrompidas no estado por conta da pandemia da Covid-19, a fiscalização se manteve devido ao alto número de veículos nas saídas da cidade, principais rotas de viagem, e o alto fluxo de turistas no estado. “A Lei Seca trabalhou na parte de prevenção e fiscalização. Foi um Carnaval bastante tranquilo e a operação esteve nas ruas para fazer essa vigilância no período de pandemia”, disse o coordenador da operação, Sérgio Ronaldo.

As ações foram até a última terça-feira (16), nos bairros Santa Lúcia, Serraria Cidade Universitária/Graciliano Ramos, Cleto, Farol, Mangabeiras, Jaraguá, Cruz das Almas, Pajuçara/Ponta Verde e Tabuleiro. No total, a fiscalização abordou 457 veículos e realizou 421 testes de alcoolemia.
Dois condutores foram presos em flagrante após o teste de alcoolemia apontar uma quantidade de álcool no sangue acima de 0.34 Mg/L, outros dois responderão administrativamente por conduzirem veículo com a quantidade entre 0.05 e 0,33 Mg/L e 12 se recusaram a fazer o teste. 44 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito foram emitidos, além de 13 CNHs recolhidas e quatro condutores flagrados sem habilitação.
De acordo com o diretor-presidente do Detran/AL, a operação desempenhou um papel fundamental para a segurança no trânsito nesse período. “A fiscalização da Lei Seca promove um trabalho preventivo feito com responsabilidade e que se somou a todos os esforços do Governo de Alagoas para que o estado tivesse um Carnaval seguro esse ano”, afirmou.

Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
