Mais de 400 carros são abordados durante Lei Seca no Carnaval
Grupos atuaram em pontos estratégicos da capital para prevenir acidentes de trânsito

A operação Lei Seca de Alagoas, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), esteve ativa nos dias de feriadão de Carnaval para coibir a mistura de álcool e direção e contribuir para a redução do índice de acidentes. Ao todo, foram 12 ações de fiscalização realizadas desde quarta-feira (10) nas partes alta e baixa da capital.
Mesmo que as festividades do período tenham sido interrompidas no estado por conta da pandemia da Covid-19, a fiscalização se manteve devido ao alto número de veículos nas saídas da cidade, principais rotas de viagem, e o alto fluxo de turistas no estado. “A Lei Seca trabalhou na parte de prevenção e fiscalização. Foi um Carnaval bastante tranquilo e a operação esteve nas ruas para fazer essa vigilância no período de pandemia”, disse o coordenador da operação, Sérgio Ronaldo.

As ações foram até a última terça-feira (16), nos bairros Santa Lúcia, Serraria Cidade Universitária/Graciliano Ramos, Cleto, Farol, Mangabeiras, Jaraguá, Cruz das Almas, Pajuçara/Ponta Verde e Tabuleiro. No total, a fiscalização abordou 457 veículos e realizou 421 testes de alcoolemia.
Dois condutores foram presos em flagrante após o teste de alcoolemia apontar uma quantidade de álcool no sangue acima de 0.34 Mg/L, outros dois responderão administrativamente por conduzirem veículo com a quantidade entre 0.05 e 0,33 Mg/L e 12 se recusaram a fazer o teste. 44 Autos de Infrações por diversas irregularidades de trânsito foram emitidos, além de 13 CNHs recolhidas e quatro condutores flagrados sem habilitação.
De acordo com o diretor-presidente do Detran/AL, a operação desempenhou um papel fundamental para a segurança no trânsito nesse período. “A fiscalização da Lei Seca promove um trabalho preventivo feito com responsabilidade e que se somou a todos os esforços do Governo de Alagoas para que o estado tivesse um Carnaval seguro esse ano”, afirmou.

Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
