Após redução de vacinas enviadas, Ayres fala em falta de planejamento do Ministério
Renan Filho criticou “racha” entre Doria e Bolsonaro em relação a imunização
Depois de o Ministério da Saúde anunciar um cronograma de vacinação e ser desmentido pelo Instituto Butantan, o governador Renan Filho (MDB) confirmou a redução do número de vacinas contra Covid-19 que serão enviados a Alagoas e demais estados.
“Isso é muito ruim para o país. O Ministério diz que o Butantan não cumpriu com o contrato e o Butantan diz que não conseguiu cumprir justamente porque demorou a receber o material da China, por causa das dificuldades diplomáticas do país. Problemas de lado a lado, mas o fato é que não temos a quantidade vacina necessária”, disse.
A fala foi feita na manhã desta sexta-feira (19), em uma coletiva de imprensa ao lado dos secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e da Educação, Fábio Guedes.
Alexandre Ayres falou sobre a falta de planejamento do Ministério da Saúde. “É preciso ter celeridade na vacinação, pois não há tratamento precoce. A gente tem cobrado do Ministério uma maior clareza, está faltando transparência. Para que a gente possa continuar com esse diálogo com a nossa sociedade”.
Renan Filho também criticou o “racha” entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Essa divisão do Governo Federal e Governo de São Paulo precisa acabar. Nesse momento, não há vencidos e vencedores, a vitória é do vírus. O Brasil precisa esclarecer para sua população quando teremos vacina”.
Compra direta de vacinas
Questionado sobre a possibilidade de adquirir vacinas por conta própria, Renan Filho disse que não era viável pelas condições impostas pelo Ministério da Saúde.
“O ministro Eduardo Pazuello colocou que, qualquer comprar de vacinas por parte dos estados, precisa destiná-las diretamente para o Plano Nacional de Imunização. Nenhum estado Brasileiro vai pode vacinar sua população antes de outro. É uma decisão do país”, explicou.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
