Após redução de vacinas enviadas, Ayres fala em falta de planejamento do Ministério
Renan Filho criticou “racha” entre Doria e Bolsonaro em relação a imunização

Depois de o Ministério da Saúde anunciar um cronograma de vacinação e ser desmentido pelo Instituto Butantan, o governador Renan Filho (MDB) confirmou a redução do número de vacinas contra Covid-19 que serão enviados a Alagoas e demais estados.
“Isso é muito ruim para o país. O Ministério diz que o Butantan não cumpriu com o contrato e o Butantan diz que não conseguiu cumprir justamente porque demorou a receber o material da China, por causa das dificuldades diplomáticas do país. Problemas de lado a lado, mas o fato é que não temos a quantidade vacina necessária”, disse.
A fala foi feita na manhã desta sexta-feira (19), em uma coletiva de imprensa ao lado dos secretários de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, e da Educação, Fábio Guedes.
Alexandre Ayres falou sobre a falta de planejamento do Ministério da Saúde. “É preciso ter celeridade na vacinação, pois não há tratamento precoce. A gente tem cobrado do Ministério uma maior clareza, está faltando transparência. Para que a gente possa continuar com esse diálogo com a nossa sociedade”.
Renan Filho também criticou o “racha” entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“Essa divisão do Governo Federal e Governo de São Paulo precisa acabar. Nesse momento, não há vencidos e vencedores, a vitória é do vírus. O Brasil precisa esclarecer para sua população quando teremos vacina”.
Compra direta de vacinas
Questionado sobre a possibilidade de adquirir vacinas por conta própria, Renan Filho disse que não era viável pelas condições impostas pelo Ministério da Saúde.
“O ministro Eduardo Pazuello colocou que, qualquer comprar de vacinas por parte dos estados, precisa destiná-las diretamente para o Plano Nacional de Imunização. Nenhum estado Brasileiro vai pode vacinar sua população antes de outro. É uma decisão do país”, explicou.
Últimas notícias

Homem é preso e cão farejador descobre mais drogas no assentamento em que ele mora, em Arapiraca

Suspeito é preso por tráfico de drogas em Maceió com mais de um quilo de entorpecentes

Polícia flagra agressão contra mulher via câmeras de segurança, homem tenta fugir de táxi e é preso

Família de paciente internado na UTI do Hospital de Emergência do Agreste pede doação de sangue

Homem é executado a tiros enquanto trafegava de moto em Canapi

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
