Mais de 3 mil pessoas devem fazer reaplicação do Enem em Alagoas
Dessas, 2.720 vão fazer a versão impressa da prova, que acontece nessa terça (23) e quarta-feira (24)

Em Alagoas é esperado que 3.002 pessoas façam a reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nessa terça (23) e quarta-feira (24) em todo o território nacional.
Desses, 2.720 vão fazer a versão impressa da prova em todo o estado. Já em relação à digital serão 28 pessoas em Maceió e 254 em Arapiraca, uma vez que essa modalidade só acontece nesses dois municípios.
A reaplicação está prevista no edital e pode ser solicitada por participantes que, por conta de algum problema logístico, se sentiram prejudicados.
Neste ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, também puderam solicitar os que apresentaram sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa. Os estudantes que irão realizar a prova são os que tiveram os pedidos aprovados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os portões serão abertos às 11h30 fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30. No primeiro dia, os participantes farão a redação e as provas objetivas de linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5h30. No segundo dia, terão cinco horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza. Os resultados finais, tanto do digital quanto do impresso e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março.
A prova impressa do Enem regular foi aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro, já a versão digital aconteceu nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
