STF autoriza estados e municípios a comprar vacina; AL já sinalizou interesse
Nesta semana, um novo lote de vacinas deve chegar no Estado
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para autorizar estados e municípios a comprar e distribuir vacinas. Com a decisão, prefeitos e governadores poderão adquirir os imunizantes caso doses do Programa Nacional de Imunização sejam insuficientes.
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), já sinalizou diversas o interesse em comprar vacinas dos laboratórios, caso fosse liberado pelo Governo Federa ou decisão judicial.
Nesta semana, um novo lote de vacinas deve chegar no Estado após anúncio do Butantan entregar mais doses ao Ministério da Saúde nesta terça-feira (23).
Vale lembrar que entre as prefeituras, a primeira que se interessou em comprar foi a de Satuba que chegou a assinar um termo de interesse. O Estado também assinou o protocolo.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
