Deputada Tereza Nelma é eleita para coordenar a Bancada Federal de Alagoas
Pela primeira vez uma mulher é escolhida para esta função
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi escolhida por aclamação para coordenar a Bancada Federal alagoana, nesta terça-feira (24), em Brasília.
Tereza Nelma é a primeira mulher a ocupar essa função. Seu antecessor, deputado federal, Marx Beltrão, parabenizou a nova coordenadora e fez elogios à atuação da deputada quando também ressaltou o trabalho realizado durante os últimos dois anos, com muitas ações e lutas em defesa do Estado.
“Sinto-me honrado e contente de repassar o cargo para uma deputada que dará continuidade, ela que sempre foi uma combatente por Alagoas. É uma parlamentar atuante, que está fazendo um excelente mandato, sendo uma defensora de Alagoas, orgulhando a nossa bancada”, disse Marx.
“Além de tudo, ela será a primeira mulher a exercer a função de comandar a Bancada Federal e certamente a deputada terá uma excelente atuação”, acrescentou o parlamentar.
A deputada Tereza Nelma destacou que o desafio é de fortalecer ainda mais o Estado e a Bancada de Alagoas. Disse que irá atuar para atender aos interesses do povo alagoano. “Vamos trabalhar para fortalecer a bancada alagoana, buscando os pleitos junto aos governos estadual e federal. Somos 12 parlamentares, que representam mais de três milhões de alagoanos, e todos estão atuando na busca por melhorias para o nosso povo. Queremos fortalecer o nosso Estado e gerar mais desenvolvimento socioeconômico”, ressaltou a deputada.
Função
Coordenar a bancada requer que o parlamentar atue de forma estratégica, porque é o colegiado quem media os interesses dos deputados e senadores com o governo do Estado, além de mediar também os pleitos juntos ao Governo Federal. No total, a Bancada terá, em 2021, o valor de R$ 241.460.468,00 para indicação de emendas.
Últimas notícias
First XML e mais 6 plataformas para Converter XML para PDF
Merendeira de Limoeiro de Anadia conquista 1º lugar em concurso regional
Uneal ampliou acesso ao ensino superior no Agreste alagoano
Colisão entre caminhão-pipa e moto deixa mulher morta no Sertão de Alagoas
Prefeito de Boca da Mata é denunciado por racismo e perseguição política
Está aberta a disputa pelos cargos do governo Lula em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
