Deputada Tereza Nelma é eleita para coordenar a Bancada Federal de Alagoas
Pela primeira vez uma mulher é escolhida para esta função
A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) foi escolhida por aclamação para coordenar a Bancada Federal alagoana, nesta terça-feira (24), em Brasília.
Tereza Nelma é a primeira mulher a ocupar essa função. Seu antecessor, deputado federal, Marx Beltrão, parabenizou a nova coordenadora e fez elogios à atuação da deputada quando também ressaltou o trabalho realizado durante os últimos dois anos, com muitas ações e lutas em defesa do Estado.
“Sinto-me honrado e contente de repassar o cargo para uma deputada que dará continuidade, ela que sempre foi uma combatente por Alagoas. É uma parlamentar atuante, que está fazendo um excelente mandato, sendo uma defensora de Alagoas, orgulhando a nossa bancada”, disse Marx.
“Além de tudo, ela será a primeira mulher a exercer a função de comandar a Bancada Federal e certamente a deputada terá uma excelente atuação”, acrescentou o parlamentar.
A deputada Tereza Nelma destacou que o desafio é de fortalecer ainda mais o Estado e a Bancada de Alagoas. Disse que irá atuar para atender aos interesses do povo alagoano. “Vamos trabalhar para fortalecer a bancada alagoana, buscando os pleitos junto aos governos estadual e federal. Somos 12 parlamentares, que representam mais de três milhões de alagoanos, e todos estão atuando na busca por melhorias para o nosso povo. Queremos fortalecer o nosso Estado e gerar mais desenvolvimento socioeconômico”, ressaltou a deputada.
Função
Coordenar a bancada requer que o parlamentar atue de forma estratégica, porque é o colegiado quem media os interesses dos deputados e senadores com o governo do Estado, além de mediar também os pleitos juntos ao Governo Federal. No total, a Bancada terá, em 2021, o valor de R$ 241.460.468,00 para indicação de emendas.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
