Depois do Governo, Prefeitura de Maceió também alerta sobre possível fechamento
População deve seguir as recomendações para evitar medidas restritivas

Após visitas aos bairros da capital na manhã desta quarta-feira (24), o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, constatou um cenário preocupante de descumprimento do distanciamento e uso de máscaras, principalmente na periferia.
A Prefeitura de Maceió faz então um alerta à população sobre o aumento dos casos de covid-19 em outras cidades brasileiras e pede para que moradores, comerciantes e turistas reforcem o cumprimento dos protocolos sanitários no município.
Claydson reforçou que a população precisa fazer a sua parte para que não sejam necessárias ações mais restritivas, como o fechamento do comércio. Por isso, as pessoas precisam cumprir as medidas necessárias, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.
“A prefeitura chama atenção ao que a mídia nacional tem mostrado. Muitas cidades e muitos estados já estão fazendo lockdown. Pernambuco tem 63 cidades fechando o comércio entre 20h e 5h, e sabemos que isso é muito prejudicial para o desenvolvimento econômico, para a economia e, sobretudo, para os pequenos comerciantes”, declarou.
Feiras e mercados
A situação mais grave de descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, segundo Moura, foi observada nas feiras livres e mercados públicos. Os locais têm grande concentração de pessoas e, ao mesmo tempo, a maioria nem sequer usa mais a máscara.
Aos demais estabelecimentos comerciais – incluindo bares -, o coordenador também orienta que reforcem o distanciamento, mantenham clientes sentados, usem máscara e façam a medição de temperatura de clientes e funcionários. “Agora não é hora de faturar a todo o custo, é hora de manter o setor funcionando, mas com responsabilidade”, destacou.
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
