Depois do Governo, Prefeitura de Maceió também alerta sobre possível fechamento
População deve seguir as recomendações para evitar medidas restritivas
Após visitas aos bairros da capital na manhã desta quarta-feira (24), o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, constatou um cenário preocupante de descumprimento do distanciamento e uso de máscaras, principalmente na periferia.
A Prefeitura de Maceió faz então um alerta à população sobre o aumento dos casos de covid-19 em outras cidades brasileiras e pede para que moradores, comerciantes e turistas reforcem o cumprimento dos protocolos sanitários no município.
Claydson reforçou que a população precisa fazer a sua parte para que não sejam necessárias ações mais restritivas, como o fechamento do comércio. Por isso, as pessoas precisam cumprir as medidas necessárias, como distanciamento social, higienização das mãos e uso de máscara.
“A prefeitura chama atenção ao que a mídia nacional tem mostrado. Muitas cidades e muitos estados já estão fazendo lockdown. Pernambuco tem 63 cidades fechando o comércio entre 20h e 5h, e sabemos que isso é muito prejudicial para o desenvolvimento econômico, para a economia e, sobretudo, para os pequenos comerciantes”, declarou.
Feiras e mercados
A situação mais grave de descumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus, segundo Moura, foi observada nas feiras livres e mercados públicos. Os locais têm grande concentração de pessoas e, ao mesmo tempo, a maioria nem sequer usa mais a máscara.
Aos demais estabelecimentos comerciais – incluindo bares -, o coordenador também orienta que reforcem o distanciamento, mantenham clientes sentados, usem máscara e façam a medição de temperatura de clientes e funcionários. “Agora não é hora de faturar a todo o custo, é hora de manter o setor funcionando, mas com responsabilidade”, destacou.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
