Saúde

Renan Filho assina ordem de serviço da 6ª UPA de Maceió, no Conjunto Santa Maria

Empreendimento será custeado com recursos próprios do Estado

Por Tais Albino e Felipe Guimarães* 25/02/2021 12h12
Renan Filho assina ordem de serviço da 6ª UPA de Maceió, no Conjunto Santa Maria
Renan Filho durante entrevista coletiva nesta quinta-feira (25) - Foto: Felipe Guimarães / 7Segundos

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, assinaram a ordem de serviço, na manhã desta quinta-feira (25), para construção da sexta Unidade Pronto Atendimento (UPA) construída em Maceió.

Renan Filho ressaltou a importância da construção desses empreendimentos para desafogar o Hospital Geral do Estado (HGE) e fazer com que a unidade de saúde fique focada apenas em casos de emergência. Além das quatro UPA's já construídas, o Governo de Alagoas está construindo uma quinta no bairro do Jaraguá.

“É muito importante para essa região, que é a que mais cresce em Maceió. Vai reduzir fluxo de pessoas para outras partes da capital. Vai ajudar pessoas que precisavam se deslocar para a Upa do tabuleiro”, disse.

Orçada em R$ 6,2 milhões, a UPA do Cidade Universitária também será custeada com recursos próprios do Estado. A unidade será do tipo III, terá capacidade para atender até 350 pacientes por dia, totalizando 10.500 por mês. 

De acordo com a assessoria de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em 120 dias, contabilizados após o início.