Aproximadamente 248 mil alagoanos devem declarar Imposto de Renda neste ano
No ano passado, 144 mil contribuintes deixaram de entregar a declaração
A Secretaria da Receita Federal liberou nesta quinta-feira (25) o download do programa gerador do Imposto de Renda 2021, referente ao ano-base 2020.
A expectativa da Receita em Alagoas é que 248 mil declarações sejam enviadas até o final do prazo.
Reinaldo Almeida, auditor-fiscal da Receita Federal no Estado, informou que os contribuintes realizem as declarações o mais rápido possível para não sofrer as consequências.
“Hoje temos muitas facilidades como a declaração normal, a versão do site e agora um aplicativo, podendo migrar de um para o outro. Deixando para última é aquele sufoco e confusão”.
Ele informou que não houve alterações na legislação, mas uma novidade na operação. “Com certificado digital ou login no portal gov.br, o contribuinte terá acesso a uma declaração pré-preenchida”.
No ano passado, 144 mil contribuintes deixaram de entregar a declaração em Alagoas.
O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril – mas o contribuinte já poderá baixar o programa e fazer o preenchimento, aguardando o início do prazo de declaração apenas para fazer o envio dos dados à Receita.
Últimas notícias
Ex-PM foragido há mais de dois anos por homicídio é preso em Arapiraca
Alagoas embarca 100 alunos da rede pública para intercâmbio na Inglaterra
[Vídeo] Atualização do Plano Diretor de Maceió mobiliza vereadores e sociedade civil
Sefaz mantém cobrança de quase R$ 788 mil contra Americanas em Alagoas
Mercados e feiras de Maceió terão horário especial no feriado de Finados
Centro de treinamento de jiu-jítsu é arrombado e tem televisão furtada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
