Aproximadamente 248 mil alagoanos devem declarar Imposto de Renda neste ano
No ano passado, 144 mil contribuintes deixaram de entregar a declaração
A Secretaria da Receita Federal liberou nesta quinta-feira (25) o download do programa gerador do Imposto de Renda 2021, referente ao ano-base 2020.
A expectativa da Receita em Alagoas é que 248 mil declarações sejam enviadas até o final do prazo.
Reinaldo Almeida, auditor-fiscal da Receita Federal no Estado, informou que os contribuintes realizem as declarações o mais rápido possível para não sofrer as consequências.
“Hoje temos muitas facilidades como a declaração normal, a versão do site e agora um aplicativo, podendo migrar de um para o outro. Deixando para última é aquele sufoco e confusão”.
Ele informou que não houve alterações na legislação, mas uma novidade na operação. “Com certificado digital ou login no portal gov.br, o contribuinte terá acesso a uma declaração pré-preenchida”.
No ano passado, 144 mil contribuintes deixaram de entregar a declaração em Alagoas.
O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril – mas o contribuinte já poderá baixar o programa e fazer o preenchimento, aguardando o início do prazo de declaração apenas para fazer o envio dos dados à Receita.
Últimas notícias
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Homem assalta adolescente, é perseguido por moradores e escapa de linchamento em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
