Aproximadamente 248 mil alagoanos devem declarar Imposto de Renda neste ano
No ano passado, 144 mil contribuintes deixaram de entregar a declaração
A Secretaria da Receita Federal liberou nesta quinta-feira (25) o download do programa gerador do Imposto de Renda 2021, referente ao ano-base 2020.
A expectativa da Receita em Alagoas é que 248 mil declarações sejam enviadas até o final do prazo.
Reinaldo Almeida, auditor-fiscal da Receita Federal no Estado, informou que os contribuintes realizem as declarações o mais rápido possível para não sofrer as consequências.
“Hoje temos muitas facilidades como a declaração normal, a versão do site e agora um aplicativo, podendo migrar de um para o outro. Deixando para última é aquele sufoco e confusão”.
Ele informou que não houve alterações na legislação, mas uma novidade na operação. “Com certificado digital ou login no portal gov.br, o contribuinte terá acesso a uma declaração pré-preenchida”.
No ano passado, 144 mil contribuintes deixaram de entregar a declaração em Alagoas.
O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda 2021, ano-base 2020, começa em 1º de março e vai até o dia 30 de abril – mas o contribuinte já poderá baixar o programa e fazer o preenchimento, aguardando o início do prazo de declaração apenas para fazer o envio dos dados à Receita.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
