Polícia Civil prende trio suspeito de matar comerciante no Distrito Industrial
Vítima foi morta a socos, chutes e pedradas. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) efetuou na quinta-feira (25), a prisão de três homens suspeitos de um homicídio no Distrito Industrial, parte alta de Maceió. O corpo do comerciante José Leandro Lopes Bezerra foi encontrado em um galpão, em avançado estado de decomposição, no início deste ano. Ele estava desaparecido desde o final do ano passado.
A operação policial foi coordenada pelo delegado Fábio Costa, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal. Os suspeitos, dois de 19 e outro de 20 anos de idade foram presos nos conjuntos do Cleto Marques Luz e Salvador Lyra, respectivamente.
O caso
De acordo com as informações policiais, a vítima desapareceu no dia 19 de dezembro de 2020, após uma discussão com a esposa e se dirigiu ao bairro do Salvador Lyra na intenção de adquirir e consumir drogas, quando se deparou com os suspeitos que o levaram para um galpão abandonado afim de consumir os entorpecentes.
Chegando ao local do crime, Leandro foi atacado com pedras, pedaços de madeira, chutes e socos que o desfiguraram, além de introduzirem uma estaca de madeira na região da boca e outra no ânus.
O corpo de José Leandro foi encontrado no dia 6 de janeiro de 2021, após o início das investigações. A família não tinha qualquer suspeita do que poderia ter acontecido, tendo em vista que ele não possuía inimigos. Sabia-se apenas que ele era dependente químico de entorpecentes. O caso começou a ser elucidado a partir de imagens das câmeras de segurança localizadas próximas ao galpão onde a vitima foi assassinada.
De acordo com o delegado Fábio Costa, a motivação do crime se daria pelo fato dos autores desconfiarem que José Leandro pertencesse a uma facção criminosa rival, pelo simples fato dele residir em um bairro dominado pela facção.
Veja também
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
