Alagoas já contabiliza 2.989 mortes e mais de 130 mil infectados por Covid-19
Neste sábado (27), foram registradas mais 10 mortes e 483 novos casos
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste sábado (27), confirma mais 483 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 131.066 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.074 estão em isolamento domiciliar.
Outros 124.518 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 11.380 casos em investigação laboratorial. Foram registradas dez mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.989 óbitos por Covid-19.
Óbitos
No boletim deste sábado (27/02), mais dez mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo cinco vítimas da capital alagoana e cinco do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram dois homens de 67 e 78 anos e três mulheres de 65, 86 e 89 anos.
O homem de 67 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Sanatório, em Maceió; o homem de 78 anos era hipertenso, diabético e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 65 anos tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Veredas, em Maceió; a mulher de 86 anos tinha hipertensão arterial, diabetes, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e a mulher de 89 anos era hipertensa, diabética, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 20, 52 e 77 anos e duas mulheres de 43 e 77 anos. O homem de 20 anos, residia em Maravilha, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 52 anos, morava em Arapiraca, tinha doença renal crônica, hipertensão arterial, doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional de Arapiraca; o homem de 77 anos, morava em Palmeira dos Índios, não tinha comorbidades e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 43 anos, residia em Dois Riachos, tinha doença cardiovascular e morreu também no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; e a mulher de 77 anos, morava em Pão de Açúcar, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 848 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 468 estavam ocupados até às 16h da sexta-feira (26), o que corresponde a 55% do total. Atualmente, 182 pacientes estão em leitos de UTI, 07 ocupando leitos intermediários e 279 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
