AMA orienta gestores a seguir Governo e suspender aulas presenciais
O aumento dos casos de COVID preocupa o Estado que, ao lado dos prefeitos, pretende tomar novas medidas

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (Ama),Hugo Wanderley, afjrmou neste sábado (27) que os municípios devem adotar o protocolo estadual, suspender a volta das aulas de forma presencial e recomeçar de forma remota.
Preocupado com o aumento dos casos e internações hospitalares relacionadas ao vírus, Wanderley manteve contato com o governador Renan Filho e com os secretários de Educação, Fábio Guedes e Saúde, Alexandre Ayres, analisando a situação pandêmica em Alagoas.
O aumento dos casos de COVID preocupa o Estado que, ao lado dos prefeitos, pretende tomar novas medidas preventivas.
A decisão do governo com relação a educação está publicada no Diário Oficial do Estado – DOE- portaria 3019 /2021, que explica os critérios de retorno para que os alunos tenham a garantia do ensino, ainda que a distância.
Dia 08 de março, o Secretário Fábio Guedes e toda equipe da Educação participarão de uma reunião na AMA para discutir junto com os gestores o melhor caminho para o enfrentamento da pandemia, abordando a manutenção do formato on-line, o planejamento para o IDEB e parcerias que diminuam os percalços causados pela covid.
Últimas notícias

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
