Casos de Covid-19 em Alagoas caem, mas ocupação das UTIs continua em 72%
Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 constatou queda de 24% dos casos da doença
O boletim da 8ª semana epidemiologia foi disponibilizado nesta segunda-feira (1). Nele, consta uma queda correspondente a 24% dos casos de coronavírus (Covid-19) no estado, além da queda de 1% no número de óbitos em relação à semana anterior.
De acordo com o boletim disponibilizado pelo Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), 3.223 casos e 66 óbitos foram constatados. Além disso, Maceió deixou de concentrar a maioria dos casos, o que pode indicar o avanço da doença pelo interior do estado.
No entanto, apesar da diminuição de casos, o Boletim de Ocupação Diária de Leitos apontou uma ocupação de 72% dos leitos de UTI da rede pública do estado, o que está acima do limite de segurança de 70% recomendado.
Alagoas já chegou à marca de 131.746 casos confirmados, 11.514 casos suspeitos e 2.999 óbitos no total, segundo o site Alagoas Contra o Coronavírus.
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
