Covid -19

Bar que descumprir normas contra Covid-19 terá alvará de funcionamento cassado, diz coordenador do GGI

Claydson Moura ainda disse que serão contratados 100 fiscais para vigiar o comércio, além de bares e restaurantes

Por 7Segundos 03/03/2021 12h12 - Atualizado em 03/03/2021 12h12
Bar que descumprir normas contra Covid-19 terá alvará de funcionamento cassado, diz coordenador do GGI
Blitz fiscalizou diversos bares na capital - Foto: Itawi Albuquerque

O coordenador do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para o enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura, disse que os bares e restaurantes de Maceió que não cumprirem as recomendações de saúde poderão perder o alvará de funcionamento. A fala foi feita durante entrevista ao programa “Na Mira da Notícia”, com Ângelo Farias, da 96 FM, nessa terça-feira (02).

Claydson também divulgou que a prefeitura irá contratar 100 fiscais em tempo integral, para realizar a fiscalização de áreas como a orla, mercados, bares, restaurantes, etc.

“Ninguém aguenta mais 15 dias fechado, nós entendemos isso, que é uma questão de sobrevivência. Ninguém quer fechamento de orla e comércio, queremos que respeitem a saúde pública. É melhor um pouco menos hoje, do que nada amanhã”, ressaltou.

Claydson ainda fez um grande apelo à população maceioense para que não pare de seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), além disso, reclamou das notícias falsas divulgadas nesta terça-feira (02) sobre a possiblidade de lockdown em Maceió, informando que essa possiblidade não foi discutida em momento algum.