Municípios podem solicitar o agendamento para retirada de doses da CoronaVac
Sesau inicia distribuição das 28.800 doses da vacina nesta quinta (4)
A vacina contra o novo coronavírus tem trazido esperança para a população e, a cada remessa com novas doses, mais pessoas conseguem ser imunizadas. E é isso que vai acontecer em Alagoas com a chegada de 28.800 doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes, enviados pelo Ministério da Saúde (MS), chegaram ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (3).
A nova remessa das vacinas irá contemplar a próxima faixa etária da população, estendendo a imunização para idosos com 78 anos completos. Este público representa um pouco mais de 10 mil idosos em Alagoas. O anúncio foi feito pelo governador de Alagoas, Renan Filho, por meio de suas redes sociais, que também garantiu que as novas doses darão continuidade a vacinação dos profissionais de saúde.
Os imunizantes já foram cadastrados e estão armazenados no Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). De acordo com o titular da Sesau, Alexandre Ayres, finalizado este processo, inicia-se a distribuição das vacinas para os municípios alagoanos, a partir desta quinta-feira (4), por meio das Centrais de Distribuição, localizadas em Maceió e Arapiraca.
“Acelerar a vacinação, imunizar a nossa população e tornar Alagoas mais segura são as nossas principais metas neste atual cenário. Com estas 28.800 doses que chegaram hoje ao Estado, seguiremos com a imunização dos idosos e profissionais de saúde. As vacinas começam a ser distribuídas aos municípios alagoanos a partir desta quinta-feira [4]. Os municípios também podem fazer o agendamento para buscar os imunizantes. É um contato permanente do Estado com as Secretarias Municipais de Saúde”, ressalta Alexandre Ayres.
Agendamento e retirada
As Secretarias Municipais de Saúde precisam fazer a solicitação das vacinas e dos insumos por meio do Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e agendar com as Centrais de Distribuição de Maceió e Arapiraca, pelo e-mail: [email protected].
Com a chegada do novo lote de doses da CoronaVac, Alagoas já recebeu 228.860 doses de imunizantes contra a Covid-19, que foram disponibilizadas para os alagoanos. A população alagoana começou a ser imunizada contra o novo coronavírus no mês de janeiro e 99.303 pessoas já receberam a primeira dose. Em fevereiro, a Sesau deu iniciou a aplicação da segunda dose aos profissionais da saúde e 8.401 trabalhadores da área já forma contemplados.
Veja também
Últimas notícias
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
Multidão ora o Pai-Nosso durante ato de Flávio Bolsonaro em Salvador
Apoiadores do PT lotam Corredor Vera Arruda para caminhada pró-Lula em Maceió
Condutor fica ferido ao capotar carro após fugir da polícia em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na Barra de São Miguel
Ministros me pediam ajuda para ter agenda com Lula, diz Luchsinger à CNN
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
