OAB vai acompanhar investigação sobre morte de policial civil em Maceió
Crime vitimou Jorge Vicente Ferreira Junior ocorreu no dia 17 de janeiro
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) se reuniu com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), nessa terça-feira (02), após ser oficiada com um pedido de acompanhamento no caso da morte do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, em janeiro deste ano, além de outras demandas da categoria.
Estiveram presentes na reunião o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Júnior, a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Anne Caroline Fidelis, o secretário-geral da Ordem, Leonardo de Moraes e o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.
“A Ordem recebeu um ofício do Sindicato solicitando apoio no caso da morte de um policial civil, que está sendo investigada. Prontamente a Comissão de Direitos Humanos atendeu a solicitação, ouvindo o sindicato sobre suas principais questões e garantindo o acompanhamento da investigação. Preservado o direito de defesa, as respostas precisam ser apresentadas”, afirmou Nivaldo Barbosa Jr.
A presidente da CDH, Anne Fidelis, salientou a importância do acompanhamento do caso. “O Sindicato solicitou apoio da Ordem em diversas demandas da categoria, em especial, na investigação da morte de um policial em janeiro deste ano. A Comissão irá acompanhar o caso, que é um caso emblemático, e sem dúvidas as demandas da categoria são de interesse da advocacia e toda a sociedade”, pontuou Fidelis.

Últimas notícias
Júri do caso Henry Borel entra na reta final; entenda próximos passos
Preso suspeito da morte de jovem no Ouro Preto; outro envolvido segue foragido
Petrobras ajusta preços do diesel para R$ 1,12
Prefeitura de Maragogi e Ministério da Saúde lançam Carreta da Saúde da Mulher
Polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio no Sertão de Alagoas
Ataque a tiros deixa mulher morta e homem baleado em povoado de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
