Para evitar lockdown, empresários apresentam proposta de redução e horários alternados
Proposta será levada ao Governo do Estado e Prefeitura de Maceió

Com o objetivo de evitar que o fechamento total do setor produtivo, o lockdown, empresários diversos ramos da economia apresentaram, nesta quarta-feira (03), uma proposta conjunta durante uma reunião na Associação Comercial.
A ideia deles é contribuir para diminuição do fluxo de pessoas no transporte coletivo, bem como distribuir a presença de consumidores nas empresas.
Com isso, a alternância dos horários evitaria possíveis aglomerações em horários de chegada e partida de funcionários e clientes, para isso também solicitam o aumento de frota no transporte coletivo e com passageiros apenas sentados.
A proposta de redução teria um prazo até o dia 21 de março, com a possibilidade de reavaliação caso a curva permaneça acima da média. A proposta será entregue ao Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió.
Os empresários sugerem os horários de:
Centro das 9h às 17h e das 8h às 13h aos sábados
Lojas de rua e galerias das 10h às 19h de segunda a sábado
Shoppings de 11h às 21h
Eventos sociais até 0h com limitação de 150 pessoas em ambientes abertos
Bares e restaurantes até 0h
Fechamento de toda atividade econômica das 0h até às 5h.
Entidades envolvidas: Associação Comercial de Maceió, Aliança Comercial, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação de Bares e Restaurantes, Sindicato dos Estabelecimentos Básicos de Ensino, Maceió Shopping, Parque Shopping, Shopping Pátio, Associação dos Lojistas do Maceió Shopping, Associação dos Lojistas do Parque Shopping, Associação dos Lojistas do Shopping Pátio, Associação dos Lojistas da Hiper Galeria e Assessores e Cerimonialistas de Alagoas.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
