MP recomenda suspensão de reajuste nos salários dos vereadores de Pilar
Órgão também determinou que esse valor seja devolvido aos cofres públicos

O Ministério Público de Alagoas (MPAL), por meio da Promotoria de Justiça do Pilar, expediu Recomendação ao presidente da Câmara Municipal da cidade, para que suspenda o pagamento do aumento do subsídio dos vereadores do Pilar, até o dia 31 de dezembro de 2020, sem caráter de retroatividade, e também devolvidos aos cofres da referida Casa Legislativa os valores referentes ao aumento de subsídio recebido em 2021.
A medida foi tomada porque o MPAL, por meio do que Portal da Transparência da Câmara de Vereadores do Pilar, detectou o aumento do subsídios dos vereadores do referido município, passando os mesmos de R$6.012,60 (seis mil e doze reais e sessenta centavos) para R$7.500,00 (sete mil e quinhentos reais).
O Ministério Público ressalta que o não atendimento da recomendação poderá implicar em ações contra o Legislativo do município do Pilar.
“A presente recomendação dá ciência e constitui em mora o destinatário quanto às providências solicitadas, podendo a omissão na adoção das medidas recomendadas implicar o manejo de todas as medidas administrativas e ações judiciais cabíveis contra os que se mantiverem inertes”, diz trecho do documento.
No início deste mês, o promotor havia instaurado o inquérito civil n° 06.2021.00000072-3 para apurar os reajustes nos salários dos vereadores do Pilar, enfatizando a determinação do Governo Federal ao declarar o Brasil em situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional por causa da pandemia da Covid-19.
“Instaurei o procedimento para averiguar o aumento e, constatando, no momento pandêmico, torna-se inconcebível porque fere a lei complementar federal que impede qualquer aumento até 31 de dezembro”, conclui Azevedo.
Últimas notícias

Confira as mudanças no trânsito a partir de segunda-feira com abertura da Marginal do Riacho Piauí, em Arapiraca

Plenarinho: Estudantes tomam posse e aprovam projetos voltados para educação e geração de emprego

Cabo Bebeto critica decisão que autoriza criação de turma de Medicina para integrantes do MST

Homem é preso por ameaçar e perseguir ex-namorada em União dos Palmares

Americana se assusta após 'lixo espacial' cair na sua propriedade, no Texas

Homem flagrado agredindo companheira na rua no município de Carneiros é preso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
