Presidente da Abrasel se posiciona sobre novo decreto do governo de AL
Presidente falou sobre o funcionamento de bares e restaurantes em AL

Nesta quinta-feira (04), governador de Alagoas, Renan Filho, junto com o Secretário de Saúde, Alexandre Ayres, formularam um novo decreto sobre as novas medidas preventivas e de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19).
Em relação a isso, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), Thiago Falcão, se pronunciou sobre as novas medidas do decreto.
"Dentro do novo decreto do estado, apesar do pedido da Abrasel, não tem sido atendido em sua totalidade, a Abrasel se coloca comprometida na divulgação dos protocolos comprometida em relação as campanhas que já vínhamos fazendo com toda população em relação ao uso de máscaras e distanciamento e todas as outras medidas que acreditamos que são efetivas que ser no enfrentamento da pandemia", ressaltou Thiago.
Além disso, o presidente se pronunciou sobre a situação da pandemia no Brasil e sobre as fiscalizações de Bares e restaurantes em Alagoas. " A Abrasel entende o momento, de modo geral no Brasil e por isso sempre nos colocamos de forma a colaborar dentro dessas medidas ao mesmo tempo, nós cobramos o poder público fiscalizações não somente nos nos estabelecimentos mais um modo geral e principalmente em atividades depois do horário das 23h00 sejam festas clandestinas, sejam conveniências e todos os outros tipos de funcionamento, dentro desses próximos sete dias para que haja diminuição no números de casos de covid-19 e de ocupação de UTI's", destacou.
Com o novo decreto, fica instituído no estado, a restrição de horário para bares e restaurantes das 6h às 23h. Os estabelecimentos também devem continuar cumprindo as medidas sanitárias e de distanciamento para evitar a contaminação pela Covid-19.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
