Procon-AL reforça campanha contra a venda ilegal de vacinas falsas pela internet
Campanha é da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor

Com o início da vacinação contra a Covid-19, surgiu também a comercialização de vacinas falsas pela internet. E é visando combater esse tipo de ação criminosa, que o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon-AL) está reforçando a importância da campanha “Vacina Pirata, Não!”, lançada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O intuito da campanha é reforçar ao consumidor que a distribuição do imunizante está sendo feita apenas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma gratuita.O órgão federal está analisando mais de duas mil páginas virtuais suspeitas de estar oferecendo supostas vacinas contra o novo coronavírus, ou induzindo, de algum modo, o consumidor ao erro. Além do MJSP, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Polícia Federal (PF) também estão integrando a ação.
O diretor-presidente do Procon Alagoas reafirmou a atuação do órgão estadual na ação de combate a venda de imunizantes que não têm comprovação científica alguma: “O Procon de Alagoas está atento e reforça a importância de que os consumidores não adquiram vacinas que possam comprometer sua saúde. Em caso de possíveis irregularidades, estamos à inteira disposição da comunidade para receber denúncias”, disse
Daniel Sampaio.A participação da população é de fundamental importância para que a ação dos órgãos de fiscalização contra as vacinas piratas seja ainda mais rápida e eficaz. Quem se deparar com sites ou anúncios de vendas do imunizante pode denunciar à Secretaria Nacional do Consumidor por meio de um canal exclusivo criado no e-mail [email protected].
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
