Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 79 anos ou mais segue até esse sábado (06)
Na segunda-feira (08), será iniciada a vacinação dos idosos a partir dos 78 anos
A vacinação contra a Covid-19 em idosos a partir de 79 anos segue até este sábado (6). As equipes estão aplicando os imunizantes em quatro pontos instalados na cidade pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió. E, na próxima segunda-feira (8), o município irá, mais uma vez, ampliar a vacinação para o grupo de risco. Desta vez, iniciando a imunização para as pessoas a partir dos 78 anos.
De acordo com o monitoramento de doses aplicadas no município pela Secretaria, até esta quinta-feira (04), 5.435 idosos na atual faixa etária – 79 anos ou mais – já foram vacinados, número que corresponde a, aproximadamente, 70,11% da meta estabelecida para esta etapa.
As vacinas para este público-alvo começaram a ser aplicadas na última segunda-feira (1º), após a chegada de 9.820 doses de Coronavac e AstraZeneca para Maceió.
Quem ainda não se vacinou deve se dirigir, das 10h às 16h, ao estacionamento do Jaraguá, onde a vacinação está ocorrendo em modelo drive-thru, ou a um dos postos fixos instalados nas áreas externas dos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Benedito Bentes), além do Papódromo (Vergel do Lago). Os usuários devem levar um documento com foto e CPF.
Vacinação dos acamados
As equipes da SMS também continuam imunizando os idosos acamados a partir de 79 anos em casa. Para isso, é necessária a realização de um cadastramento pelo telefone 3312-5589 ou no e-mail [email protected]. Neste último caso, o cadastro só será validado com a inserção do nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável no corpo do e-mail.
Últimas notícias
Mototaxista reage a assalto, toma arma e recupera moto roubada em Arapiraca
Tiroteio leva à apreensão de arma e drogas no Massaranduba, em Arapiraca
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
