Dia Internacional da Mulher será lembrado pela Semed em live
O encontro virtual está marcado para as 15h desta segunda-feira, 8, no canal da Semed no YouTube
A comemoração do Dia Internacional da Mulher será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no formato remoto, devido à pandemia do novo coronavírus e em atendimento ao decreto do governo do Estado, que suspende eventos em geral. O encontro virtual está marcado para as 15h desta segunda-feira, 8, no canal da Semed no YouTube e contará com acolhida cultural, roda de conversa e palestra.
Voltado para as servidoras da rede municipal de ensino de Maceió, o evento visa reconhecer a importância da mulher e os múltiplos papéis por ela desempenhados na sociedade contemporânea, bem como refletir sobre a saúde da mulher numa perspectiva socioemocional e discutir os direitos sociais e profissionais do gênero no atual cenário.
A roda de conversa terá como tema “Ser mulher na atualidade: autoestima, valorização e empoderamento”, e contará com as convidadas Heloisa Vital, que vai falar sobre cuidados e autoestima; Eunice Novaes, que fala sobre direitos e valorização; e Danielle Maciel, que discute motivação e empoderamento.
A secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, ressalta a importância da programação. “Na sociedade atual, a mulher tem ocupado, cada vez mais, cargos e funções como protagonistas e o 8 de março é representativo para o sexo feminino, especialmente no ambiente de educação em que estamos”, avalia ela.
Emília destaca a participação de convidadas especiais. “Essa será uma forma carinhosa de recepcionar as servidoras da educação pública de Maceió”, finaliza.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
