Dia Internacional da Mulher será lembrado pela Semed em live
O encontro virtual está marcado para as 15h desta segunda-feira, 8, no canal da Semed no YouTube
A comemoração do Dia Internacional da Mulher será feita pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no formato remoto, devido à pandemia do novo coronavírus e em atendimento ao decreto do governo do Estado, que suspende eventos em geral. O encontro virtual está marcado para as 15h desta segunda-feira, 8, no canal da Semed no YouTube e contará com acolhida cultural, roda de conversa e palestra.
Voltado para as servidoras da rede municipal de ensino de Maceió, o evento visa reconhecer a importância da mulher e os múltiplos papéis por ela desempenhados na sociedade contemporânea, bem como refletir sobre a saúde da mulher numa perspectiva socioemocional e discutir os direitos sociais e profissionais do gênero no atual cenário.
A roda de conversa terá como tema “Ser mulher na atualidade: autoestima, valorização e empoderamento”, e contará com as convidadas Heloisa Vital, que vai falar sobre cuidados e autoestima; Eunice Novaes, que fala sobre direitos e valorização; e Danielle Maciel, que discute motivação e empoderamento.
A secretária-adjunta de Educação, Emília Caldas, ressalta a importância da programação. “Na sociedade atual, a mulher tem ocupado, cada vez mais, cargos e funções como protagonistas e o 8 de março é representativo para o sexo feminino, especialmente no ambiente de educação em que estamos”, avalia ela.
Emília destaca a participação de convidadas especiais. “Essa será uma forma carinhosa de recepcionar as servidoras da educação pública de Maceió”, finaliza.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
