AMA e Conisul começam tratativas para compra de vacinas
A compra só será feita caso os municípios não recebam as vacinas do Governo Federal e Estadual

A primeira opção para vacinação contra Covid-19 é através da distribuição do imunizante pelo Governo Federal e, pelo Estado, já foi sinalizado o interesse de compra quando for necessário. Mas, para deixar garantido o recebimento das vacinas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) procurou o Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul) para articular a compra de forma consorciada.
O presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley, destacou que os municípios estão seguindo a orientação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para um caminho mais viável, que é o processo de compra através de consórcios já existentes e consolidados. Em primeiro momento, o objetivo é imunizar profissionais da saúde e educação.
“Conversei com o presidente do Conisul, Marcelo Beltrão, já iniciamos as tratativas. Mas só podemos fazer a compra caso o Governo Federal não faça. O Estado também já se disponibilizou para fazer aquisição. Vamos encaminhar para o consórcio do Conisul os municípios que demonstrem interesse na compra”, destacou Wanderley.
O caminho para compra dos imunizantes, que protege contra a Covid-19, será mais curto, porque o Conisul possui 52 municípios devidamente conveniados. Isso facilita a formalização de interesse na aquisição. Os municípios serão informados em breve dessa decisão.
Últimas notícias

Plenário vota autorização para cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,18%

JHC recebe ministra de Lula em Maceió para inauguração no Benedito Bentes

Sem documentos, terreno público é doado ‘de boca’ por ex-prefeito de São Miguel dos Milagres

Artesãos do Alagoas Feita à Mão embarcam rumo à Fenearte

Após cerca de 20 anos, agricultores da Ponta Mofina em Penedo voltam a plantar arroz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
