UTI Neonatal da Santa Mônica é isolada com 14 bebês diagnosticados com Covid-19
Outros dois recém-nascidos apresentaram sintomas e aguardam testes

A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informou, por meio de nota, que 14 bebês testaram positivo para a Covid-19 e outros dois estão sob suspeita da doença, no aguardo de novos testes. Com isso, a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) está isolada para pacientes com Covid-19.
No comunicado, a maternidade informa que, alguns dos bebês internados vieram de outros municípios, outros são filhos de mães que testaram positivo para doença e outros foram infectados na maternidade. As admissões externas estão suspensas por período temporário e os 16 recém-nascidos seguem na UTIN.
A Santa Mônica reforçou que seis leitos foram disponibilizados para o uso da UTIN na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para bebês de mães internas na MESM não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.
Veja a nota:
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) informa que a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) encontra-se isolada para pacientes com Covid-19. Ao todo, encontram-se na UTIN, neste momento, 16 bebês, dos quais 14 são positivos e 02 são suspeitos (estão aguardando novos testes).
De acordo com o Serviço de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde (SCIRAS), alguns bebês vieram de outro município já infectados, outros são filhos de mães positivas para a Covid-19 e outros foram infectados na maternidade. Desse modo, todas as admissões externas estão temporariamente suspensas na UTIN.
Entretanto, foram disponibilizados 06 leitos para uso da UTIN, na Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) para recém-nascidos de mães internas na MESM não suspeitos e não confirmados para a Covid-19.
Últimas notícias

Acidente entre motocicletas deixa uma mulher morta e dois feridos na Av. Durval de Góes Monteiro

‘Só sabia chorar’: mulher relata terror ao ser levada à força para motel por falso pastor em Marechal Deodoro

Gestantes penedenses visitam a maternidade da Santa Casa de Misericórdia

Programa Pet Amigo leva informação para estudantes de Penedo sobre cuidados com animais

Palmeira está entre os 21 municípios alagoanos que concorrem à seleção nacional de experiências inspiradoras do MEC

Arapiraca realiza, nesta quarta (4), a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
