Violência

Em nota, OAB esclarece fatos sobre assassinato de advogado em Fórum de Maceió

O fatídico episódio ocorreu na tarde desta terça-feira (09)

Por 7Segundos 09/03/2021 21h09 - Atualizado em 09/03/2021 22h10
Em nota, OAB esclarece fatos sobre assassinato de advogado em Fórum de Maceió
Homem é preso após atirar em Marido de advogada em frente ao Fórum do Barro Duro - Foto: Cortesia

No final da tarde desta terça-feira (09), um homem foi preso após de atirar e matar o marido de uma advogada no estacionamento do Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o suspeito foi identificado como Pasquale Palmeri. Ele é italiano e tinha uma audiência de conciliação marcada para às 17h30, na 22ª Vara Cível da Capital - Família, sobre um processo de divórcio, que corre em segredo de Justiça.

Em nota a OAB, esclareceu mais algumas informações sobre o fatídico episódio, confira:

OAB Alagoas esclarece que a advogada Maricélia Schlemper, esposa do bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho - morto por disparos de arma de fogo na tarde desta terça-feira (9), é representante da ex-esposa do acusado, cujo processo corre em segredo de justiça.

De acordo com informações repassadas pela família da advogada, os fatos aconteceram antes da realização da audiência de conciliação, no estacionamento externo do Fórum do Barro Duro.

Ainda de acordo com os familiares, o acusado fez breve contato com Maricélia Schlemper e lhe apontou uma arma de fogo. Foi então que José Benedito Alves de Carvalho tentou proteger a esposa e acabou sendo alvejado pelos disparos.

Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.

Por ser bacharel, José Benedito acompanhava a esposa em suas audiências.

O acusado foi preso logo após o ocorrido pela Guarda Judiciária.