Polícia Civil prende suspeito de assassinar adolescente a machadadas
Vitima teve sua morte filmada pelos autores do crime
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na terça-feira (09), no bairro do Ouro Preto, em Maceió, um dos suspeitos de participar da execução de João Gabriel Olímpio Silva Pinheiro, de 17 anos, em janeiro deste ano.
O acusado de 22 anos é apontado como líder do grupo criminoso que praticou o homicídio. No dia do ato delituoso, os criminosos amarraram a vítima e a assassinaram com golpes de machado. Todo o crime foi filmado pelos autores e divulgado nas redes sociais.
O caso chama a atenção pela crueldade. João Gabriel, sem nenhuma chance de defesa, teve o crânio esfacelado e o rosto desfigurado. Após o crime consumado, foi escrito nas costas da vítima, com seu próprio sangue, o nome de outro desafeto dos autores e isso serviria como um recado para ele.
A prisão foi decretada pelo juiz Geraldo Amorim da 9ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Maceió.
O suspeito foi abordado pela equipe de Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Fábio Costa, com o apoio de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
A namorada dele, que também estava no local de prisão, foi presa em flagrante, confessando ser também traficante de drogas. Com ela foram apreendidos celulares, dinheiro e drogas.
O CASO
O crime aconteceu no bairro do Ouro Preto, em uma área de mata. João Gabriel passou a noite amarrado e foi assassinado no dia seguinte, com vários golpes de machado.
Além disso, o homicídio foi filmado pelos próprios autores e o conteúdo circulou pelas redes sociais.
Segundo o delegado Fábio Costa, a motivação do crime teria relação com dívidas de drogas na região, já que familiares da vítima afirmam que João Gabriel era usuário de entorpecentes.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
