Polícia Civil prende suspeito de assassinar adolescente a machadadas
Vitima teve sua morte filmada pelos autores do crime

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu na terça-feira (09), no bairro do Ouro Preto, em Maceió, um dos suspeitos de participar da execução de João Gabriel Olímpio Silva Pinheiro, de 17 anos, em janeiro deste ano.
O acusado de 22 anos é apontado como líder do grupo criminoso que praticou o homicídio. No dia do ato delituoso, os criminosos amarraram a vítima e a assassinaram com golpes de machado. Todo o crime foi filmado pelos autores e divulgado nas redes sociais.
O caso chama a atenção pela crueldade. João Gabriel, sem nenhuma chance de defesa, teve o crânio esfacelado e o rosto desfigurado. Após o crime consumado, foi escrito nas costas da vítima, com seu próprio sangue, o nome de outro desafeto dos autores e isso serviria como um recado para ele.
A prisão foi decretada pelo juiz Geraldo Amorim da 9ª Vara Criminal do Tribunal do Júri de Maceió.
O suspeito foi abordado pela equipe de Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Fábio Costa, com o apoio de agentes do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).
A namorada dele, que também estava no local de prisão, foi presa em flagrante, confessando ser também traficante de drogas. Com ela foram apreendidos celulares, dinheiro e drogas.
O CASO
O crime aconteceu no bairro do Ouro Preto, em uma área de mata. João Gabriel passou a noite amarrado e foi assassinado no dia seguinte, com vários golpes de machado.
Além disso, o homicídio foi filmado pelos próprios autores e o conteúdo circulou pelas redes sociais.
Segundo o delegado Fábio Costa, a motivação do crime teria relação com dívidas de drogas na região, já que familiares da vítima afirmam que João Gabriel era usuário de entorpecentes.
Últimas notícias

Policiais Militares alagoanos agora têm direito a licença paternidade especial de três meses

Leonardo Dias apresenta projeto que reconhece ‘Vem pra Cristo’ como patrimônio imaterial de Maceió

Homem conhecido como ‘Guga’ é morto a tiros dentro de casa no Bebedouro

Deputado Alexandre Ayres celebra os 6 anos do Hospital da Mulher

Mais de mil celulares roubados já foram devolvidos às vítimas em Alagoas
![[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás](https://img.7segundos.com.br/FV1gHFfmiZRkJHL216rMd3VUPFU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-09-29-at-125014.jpeg)
[Vídeo] Incêndio atinge subestação de energia em Marechal Deodoro, perto de tubulação de gás
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
