Italiano que matou esposo de advogada passa hoje por audiência de custódia
Crime aconteceu na porta do Fórum do Barro Duro, nessa terça-feira (09)

O italiano Pasquale Palmeri, de 75 anos, passa nesta quarta-feira (10) por uma audiência de custódia, que será realizada de forma não presencial, devido à pandemia de Covid-19. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
Nesta tarde, o juiz George Leão de Omena analisará os argumentos da defesa e do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) nos autos do processo, e julgará se a prisão do italiano deve ser mantida.
Palmeri é acusado de matar o bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho - esposo da advogada Maricélia Schlemper - em frente ao Fórum do Barro Duro, em Maceió, no final da tarde de terça (09).
Segundo o TJ/AL, “o italiano foi ao Fórum para participar de uma audiência na 22ª Vara Cível da Capital – Família sobre um processo de divórcio, que estava marcado para as 17h30. Antes disso, ele atirou na vítima após uma discussão na porta do fórum”.
Maricélia Schlemper é advogada da parte contrária.
Após o crime, o italiano foi preso pela Guarda Judiciária e pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), encaminhado à Central de Flagrantes e, em seguida, para a sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde está detido.
Almagis de manifesta
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) se manifestou por meio de nota, na manhã de hoje, sobre o crime que vitimou o bacharel em Direito e esposo da advogada Maricélia Shlemper.
"Nosso inconformismo se dirige não apenas ao meliante que promoveu disparos de arma de fogo contra uma advogada e seu marido, mas também a todos aqueles que alimentam e propagam a cultura da violência", traz trecho da nota de repúdio.
NOTA DE REPÚDIO
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) vem a público manifestar sua irresignação com o assassinato cometido, na data de ontem, 9 de março de 2021, nos arredores do fórum de nossa capital.
Nosso inconformismo se dirige não apenas ao meliante que promoveu disparos de arma de fogo contra uma advogada e seu marido, mas também a todos aqueles que alimentam e propagam a cultura da violência.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
