Região Metropolitana de Maceió

Obras de infraestrutura melhoram qualidade de vida de moradores em Rio Largo

Moradores do conjunto Guriatã, no Complexo Brasil Novo, vivem uma nova realidade

Por 7Segundos, com assessoria 10/03/2021 12h12 - Atualizado em 10/03/2021 12h12
Obras de infraestrutura melhoram qualidade de vida de moradores em Rio Largo
Secretária municipal de Relação Institucional, Gabriela Gonçalves, ao lado do prefeito Gilberto Gonçalves - Foto: Assessoria

Após obras de infraestrutura, os moradores do conjunto Guriatã no Complexo Brasil Novo em Rio Largo vivem uma nova realidade. O resultado do investimento beneficiou diretamente a vida de quem reside no local. Os serviços eliminaram a lama e a poeira, facilitaram o tráfego de veículos e pedestres, valorizaram os imóveis e melhoraram a qualidade de vida da população.

A felicidade está estampada no rosto de cada um dos moradores da comunidade. Entre eles, a dona Josiete Sabino, que lembra as dificuldades de antes e não esconde a alegria pela transformação do lugar. “Moro no Conjunto Guriatã há 25 anos e sempre pisei na lama e na poeira, e hoje meu coração transborda de alegria em tudo calçado’’, comemorou.

Segundo a secretária municipal de Relação Institucional, Gabriela Gonçalves, o trabalho nos outros conjuntos seguem em ritmo acelerado. “Estamos cumprindo mais um compromisso com a população riolarguense. Essa é uma conquista bastante aguardada. Os trabalhos continuam em todo o complexo e a prefeitura estará sempre fiscalizando para entregar o melhor para esses moradores’’, explicou.

As obras de pavimentação e drenagem são fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), realizado entre o Ministério Público e a empresa Buriti, com a participação da Prefeitura Municipal de Rio Largo.

Para o prefeito Gilberto Gonçalves, a finalização da pavimentação e drenagem do Conjunto Guriatã no Complexo Brasil Novo é a continuidade de um trabalho sério e comprometido com aqueles que mais precisam. “A gente só faz em Rio Largo coisas grandes, do jeito que o povo merece. Uma nova história está sendo escrita nessa cidade, que será uma das melhores do Brasil para se viver!”, comentou o chefe do executivo municipal.

As obras seguem em ritmo acelerado, e os próximos conjuntos beneficiados são: Cruzeiro do Sul, Mário Mafra, Margarida Procópio, Chico Mendes I e II, Hélio Vasconcelos, e Terras de Utinga.