JHC anuncia socorro emergencial para bares e restaurantes de Maceió
Prefeitura oferece desconto no IPTU e isenção de taxas para comerciantes do setor
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), usou as redes sociais para anunciar um pacote de socorro emergencial para minimizar o impacto financeiro no setor de bares e restaurantes. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (10). Medidas para outros segmentos também devem ser anunciadas nos próximos dias.
As ações iniciais adotadas pela Prefeitura da Capital englobam desconto no IPTU e isenção de parcela da taxa de localização. “Começamos a dividir a conta. Em breve, anunciaremos mais medidas para minimizar o impacto da pandemia na cidade. Podem ter certeza: a Prefeitura está fazendo a sua parte”, escreveu JHC em sua conta no Twitter.
As ações iniciais anunciadas são: o desconto da cota única do IPTU será de 15% com o pagamento até 31/03 e de 10% até 30/04 para todos os contribuintes; isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes; a validade da certidão negativa será de 180 dias para toda população.
Na última semana, a Prefeitura e representantes do setor produtivo estiveram reunidos para buscar meios de evitar medidas mais rígidas como o lockdown e o fechamento de bares e restaurantes da Capital.
Atualmente, Maceió está na fase laranja, de acordo com novo Decreto que entrou em vigência no dia 08 de março, determinando regras para o funcionamento de bares e restaurantes. Esses estabelecimentos devem trabalhar com 50% de sua capacidade, das 6h às 20h; sendo proibido o funcionamento a partir de 20h de sexta até as 6h de segunda.
Últimas notícias
Governo do Estado antecipa salários de servidores para esta quarta-feira
Corpo é encontrado em Maceió e pode ser de jovem desaparecido no Vergel do Lago
Homem é preso com arma em bar de Maceió e mostra carteira de estágio da OAB para se livrar
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
