JHC anuncia socorro emergencial para bares e restaurantes de Maceió
Prefeitura oferece desconto no IPTU e isenção de taxas para comerciantes do setor
O prefeito de Maceió, JHC (PSB), usou as redes sociais para anunciar um pacote de socorro emergencial para minimizar o impacto financeiro no setor de bares e restaurantes. A informação foi dada na tarde desta quarta-feira (10). Medidas para outros segmentos também devem ser anunciadas nos próximos dias.
As ações iniciais adotadas pela Prefeitura da Capital englobam desconto no IPTU e isenção de parcela da taxa de localização. “Começamos a dividir a conta. Em breve, anunciaremos mais medidas para minimizar o impacto da pandemia na cidade. Podem ter certeza: a Prefeitura está fazendo a sua parte”, escreveu JHC em sua conta no Twitter.
As ações iniciais anunciadas são: o desconto da cota única do IPTU será de 15% com o pagamento até 31/03 e de 10% até 30/04 para todos os contribuintes; isenção total da primeira parcela da taxa de localização para bares e restaurantes; a validade da certidão negativa será de 180 dias para toda população.
Na última semana, a Prefeitura e representantes do setor produtivo estiveram reunidos para buscar meios de evitar medidas mais rígidas como o lockdown e o fechamento de bares e restaurantes da Capital.
Atualmente, Maceió está na fase laranja, de acordo com novo Decreto que entrou em vigência no dia 08 de março, determinando regras para o funcionamento de bares e restaurantes. Esses estabelecimentos devem trabalhar com 50% de sua capacidade, das 6h às 20h; sendo proibido o funcionamento a partir de 20h de sexta até as 6h de segunda.