4º no ranking nacional de vacinação, AL distribui nova remessa de imunizantes
Após mais um lote enviado pelo MS, Sesau começou a entregar as novas doses para os 102 municípios alagoanos nesta quinta-feira (11)
O Estado de Alagoas é o 4º no Ranking Nacional de Registro de Utilização das Vacinas contra a Covid-19, com os municípios aplicando 80,7% das doses recebidas do Ministério da Saúde (MS).
Os dados são da Rede Nacional de Dados em Saúde do Ministério da Saúde (MS). O ranking mostra que das 159.107 doses de vacinas enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para os municípios alagoanos, 128.401 doses já foram aplicadas na população alagoana. Alagoas figura nesta lista que é liderada por São Paulo (1º), Rio Grande do Norte (2º) e Roraima (RR).
E em continuidade à campanha de vacinação, o Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), órgão ligado à Sesau, iniciou, nesta quinta-feira (11), a distribuição das novas doses da CoronaVac enviadas pelo Ministério da Saúde aos 102 municípios alagoanos. De acordo com a nota informativa da Sesau, foram encaminhadas para Alagoas 32 mil vacinas, com todas as doses sendo utilizadas para a vacinação de idosos com idade entre 75 e 77 anos.
Ainda segundo o documento, cada município precisa apresentar a utilização mínima de 70% das doses entregues anteriormente. Caso esse percentual não tenha sido atingido, o município só irá receber as novas vacinas após atingir a proporção determinada.
As cidades que mais vão receber doses da CoronaVac para imunizar a população de idosos são Maceió (8.610), Arapiraca (2.210), Palmeira dos Índios (930), União dos Palmares (600), Rio Largo (570), Penedo (560) e Delmiro Gouveia (510).
As vacinas estão acondicionadas nas Centrais Estaduais de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos, nas cidades de Maceió e Arapiraca, e as Secretarias Municipais de Saúde devem fazer a requisição das doses e dos insumos pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos, além de realizar o agendamento junto às centrais.
Os municípios que tem como referência a Central de Maceió devem enviar um e-mail para [email protected] e àqueles cuja referência é Arapiraca, precisam entrar em contato por meio do telefone (82) 3530-0085 ou pelo e-mail: [email protected].
Últimas notícias
Carro furtado, notebooks e receptação: abordagem da PM termina com dois presos
Senado aprova projeto que amplia penas para crimes sexuais contra crianças
MPT abre processo seletivo para estágio em Maceió e Arapiraca
Motocicleta com queixa de furto é apreendida em área de mata em Arapiraca
Ex-prefeito e ex-secretário de Polícia Civil são alvos da PF no Rio de Janeiro
Justiça Eleitoral começa a convocar mesários para eleições de outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
