Vereador mobiliza população para derrubar veto que não reconhece atividade física como essencial
Em Maceió, Eduardo Canuto apresenta vídeo onde profissionais e proprietários de academias explicam importância das atividades físicas durante pandemia
O vereador por Maceió, Eduardo Canuto (PODE), usou suas redes sociais para fazer um apelo ao governador Renan Filho (MDB) e ao prefeito JHC (PSB) para incluir as atividades praticadas em academias de ginástica e em quadras poliesportivas como essenciais. O novo Decreto de isolamento social controlado regula o funcionamento de academias e similares, no Estado.
Através de vídeo, o parlamentar destacou o depoimento de profissionais de educação física e proprietários de academias, que relatam a importância da atividade como meio de promover uma saúde de qualidade para a população.
“Nesse momento de crise sanitária somos nós, as academias, o setor mais preparado para a manutenção da saúde”. “Somos parte da solução”. “O sobrepeso e a obesidade aumentam a síndrome metabólica, diabetes e informações. Depois dessas informações, ainda acham que não somos essenciais? Nosso papel é aumentar a imunidade”. Essas são parte das justificativas expostas pelos profissionais da área.
Eduardo Canuto disse que a Pandemia trouxe além de dor e sofrimento, outros males que estão afetando de forma negativa a vida e o bem-estar das pessoas. “Nesta engrenagem de problemas, a ciência através dos especialistas, chegou à conclusão de que a atividade física é de extrema importância na vida das pessoas. Importância não só para o corpo, mas principalmente para a saúde mental dos seres humanos”, pontuou.
Por fim, o parlamentar faz apelo a seus pares para que seja derrubado na Câmara Municipal para derrubar o veto do Poder Executivo que não reconhece a atividade física como essencial. “Contamos agora com a ajuda de TODOS os Vereadores de Maceió, os cidadãos Maceioenses precisam praticar atividades físicas! A luta continua!”, concluiu.
Últimas notícias
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Alvo de críticas, Pilili conquista “geração TikTok” e ganha carinho dos jovens
“Vou escolher o vice que mais facilitar o diálogo com os alagoanos”, diz Renan Filho
Cachorro de rua se emociona ao ouvir que será levado para casa
Incêndio de pequenas proporções é registrado em residência no bairro Novo Horizonte, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
