Vereador mobiliza população para derrubar veto que não reconhece atividade física como essencial
Em Maceió, Eduardo Canuto apresenta vídeo onde profissionais e proprietários de academias explicam importância das atividades físicas durante pandemia
O vereador por Maceió, Eduardo Canuto (PODE), usou suas redes sociais para fazer um apelo ao governador Renan Filho (MDB) e ao prefeito JHC (PSB) para incluir as atividades praticadas em academias de ginástica e em quadras poliesportivas como essenciais. O novo Decreto de isolamento social controlado regula o funcionamento de academias e similares, no Estado.
Através de vídeo, o parlamentar destacou o depoimento de profissionais de educação física e proprietários de academias, que relatam a importância da atividade como meio de promover uma saúde de qualidade para a população.
“Nesse momento de crise sanitária somos nós, as academias, o setor mais preparado para a manutenção da saúde”. “Somos parte da solução”. “O sobrepeso e a obesidade aumentam a síndrome metabólica, diabetes e informações. Depois dessas informações, ainda acham que não somos essenciais? Nosso papel é aumentar a imunidade”. Essas são parte das justificativas expostas pelos profissionais da área.
Eduardo Canuto disse que a Pandemia trouxe além de dor e sofrimento, outros males que estão afetando de forma negativa a vida e o bem-estar das pessoas. “Nesta engrenagem de problemas, a ciência através dos especialistas, chegou à conclusão de que a atividade física é de extrema importância na vida das pessoas. Importância não só para o corpo, mas principalmente para a saúde mental dos seres humanos”, pontuou.
Por fim, o parlamentar faz apelo a seus pares para que seja derrubado na Câmara Municipal para derrubar o veto do Poder Executivo que não reconhece a atividade física como essencial. “Contamos agora com a ajuda de TODOS os Vereadores de Maceió, os cidadãos Maceioenses precisam praticar atividades físicas! A luta continua!”, concluiu.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
