Vereador mobiliza população para derrubar veto que não reconhece atividade física como essencial
Em Maceió, Eduardo Canuto apresenta vídeo onde profissionais e proprietários de academias explicam importância das atividades físicas durante pandemia

O vereador por Maceió, Eduardo Canuto (PODE), usou suas redes sociais para fazer um apelo ao governador Renan Filho (MDB) e ao prefeito JHC (PSB) para incluir as atividades praticadas em academias de ginástica e em quadras poliesportivas como essenciais. O novo Decreto de isolamento social controlado regula o funcionamento de academias e similares, no Estado.
Através de vídeo, o parlamentar destacou o depoimento de profissionais de educação física e proprietários de academias, que relatam a importância da atividade como meio de promover uma saúde de qualidade para a população.
“Nesse momento de crise sanitária somos nós, as academias, o setor mais preparado para a manutenção da saúde”. “Somos parte da solução”. “O sobrepeso e a obesidade aumentam a síndrome metabólica, diabetes e informações. Depois dessas informações, ainda acham que não somos essenciais? Nosso papel é aumentar a imunidade”. Essas são parte das justificativas expostas pelos profissionais da área.
Eduardo Canuto disse que a Pandemia trouxe além de dor e sofrimento, outros males que estão afetando de forma negativa a vida e o bem-estar das pessoas. “Nesta engrenagem de problemas, a ciência através dos especialistas, chegou à conclusão de que a atividade física é de extrema importância na vida das pessoas. Importância não só para o corpo, mas principalmente para a saúde mental dos seres humanos”, pontuou.
Por fim, o parlamentar faz apelo a seus pares para que seja derrubado na Câmara Municipal para derrubar o veto do Poder Executivo que não reconhece a atividade física como essencial. “Contamos agora com a ajuda de TODOS os Vereadores de Maceió, os cidadãos Maceioenses precisam praticar atividades físicas! A luta continua!”, concluiu.
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
