Alagoas confirma mais 697 novos casos e 16 mortes por Covid-19 nas últimas 24h
Dados computados neste domingo (14) mostram que há 5.101 casos em investigação
O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (14), confirma mais 697 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 140.342 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 3.423 estão em isolamento domiciliar.
Outros 132.996 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 15.101 casos em investigação laboratorial. Foram registradas 16 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 3.198 óbitos por Covid-19.
Óbitos
No boletim deste domingo (14), mais 16 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo oito vítimas da capital alagoana e oito do interior do Estado. As vítimas de Maceió eram seis homens de 37, 43, 54, 55, 61 e 66 anos e duas mulheres de 45 e 65 anos.
O homem de 37 anos era cardíaco crônico e morreu no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe; o homem de 43 anos era obeso e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; o homem de 54 anos era hipertenso e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 55 anos era diabético, hipertenso e também morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; o homem de 61 anos era imunossuprimido, tinha câncer, insuficiência renal crônica e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 66 anos era obeso, tinha doença arterial coronariana, hipertensão, diabetes e morreu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 45 anos era imunodeprimida e morreu no Hospital Escola Drº Helvio Auto (HEHA), em Maceió; e a mulher de 65 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital Veredas, em Maceió.
Em relação às vítimas que residiam no interior do Estado, eram três homens de 61, 62 e 68 anos e cinco mulheres de 43, 65, 68, 75 e 76 anos. O homem de 61 anos, era de Inhapi, tinha doença cardiovascular, diabetes e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema; o homem de 62 anos, residia em Marechal Deodoro, era hipertenso e morreu no Hospital do Coração de Alagoas, em Maceió; o homem de 68 anos, era de Olho d’Água das Flores, tinha diabetes e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca; a mulher de 43 anos, morava em Olho d’Água das Flores, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Universitário (HU) de Maceió; a mulher de 65 anos, residia em São Miguel dos Campos, era diabética, tinha poliartralgia crônica e morreu na Santa Casa de São Miguel dos Campos; a mulher de 68 anos, morava em União dos Palmares, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió; a mulher de 75 anos, era de Arapiraca, tinha doença respiratória crônica e morreu na Santa Casa de Maceió; e a mulher 76 anos era de Marechal Deodoro, não tinha comorbidades e morreu na Santa Casa de Maceió.
Leitos de Covid-19 do Estado
Dos 1.074 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 753 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (13), o que corresponde a 70% do total. Atualmente, 270 pacientes estão em leitos de UTI, 17 ocupando leitos intermediários e 466 em leitos de enfermaria.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
